In Mind ou On Mind: Qual o correto? Preposições em inglês costumam dar um verdadeiro nó na cabeça das pessoas. É que não existe uma equivalência perfeita entre as línguas e, por conta disso, devemos analisar caso a caso. Um exemplo disso é o uso de in e on para acompanhados da palavra mind. O certo é in mind ou on mind? Ou seja, se eu quiser dizer em inglês na mente ou em mente, devo optar por qual das duas preposições? Algumas músicas em inglês optam por on como, por exemplo:

  • Always on His Mind – Misty Edwards;
  • He’s got you on his mind – The Subdudes;
  • Always on my mind – Elvis Presley.

Se você fizer uma rápida busca pela internet, encontrará também o uso de in como, por exemplo:

  • In my mind – Ivan Gough
  • In His Mind – Debbie Gibson

E agora? Estamos em uma encruzilhada? O que ocorre é que muitos estudiosos da língua inglesa (e inclusive dicionários) apontam que há uma singela diferença entre os dois modos apresentados. Enquanto a opção por in diz respeito à mera constatação de que algo consta na sua mente, a opção por on remete a uma preocupação que martela como nos exemplos:  Aquela lembrança martelava em sua mente ele martela o mesmo problema todas as noites. Assim, não raro as músicas falam de uma pessoa que pensa na outra sem parar. Igualmente, se a intenção é tratar de um dilema como a escolha entre mais de uma opção – a qual demanda tempo e muita reflexão – é cabível o uso da preposição on. Você pode pensar em situações nas quais é necessário efetuar a escolha por um preço de venda (como em uma negociação) ou até mesmo um grande amor que você não consegue tirar da cabeça.

Gostou da dica sobre a diferença entre in mind e on mind em inglês? Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado”]

Advertisement
Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com sua família ainda criança, retornando ao Brasil após cinco anos no exterior. Desde então, o inglês se tornou uma parte essencial de sua vida diária. Ele já ensinou em diversas escolas de idiomas e é atualmente English Language Educator, além de ser o fundador do Portal Inglês no Teclado, criado em 2009. Para acompanhar todas as novidades e conteúdos exclusivos, siga-nos no Instagram::www.instagram.com/inglesnoteclado.

Recent Posts

Texto Em Inglês: CHATGPT (Inteligência Artificial) e Exercícios

Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…

3 meses ago

“Is It Only Me Or”: O Que Significa e Como Usar?

Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…

11 meses ago

Quando “They” É Usado no Singular

Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…

11 meses ago

Make a Comeback: O Que Significa “Make a Comeback”?

Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…

11 meses ago

Como Usar “Be No Stanger To” Em Inglês?

Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…

11 meses ago

Quando “Some” Não Significa Alguns Em Inglês

Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…

11 meses ago

Este site utiliza cookies.