Like To Ou Like ING? Qual O Correto? O verbo deve vir com to ou ing? Você sabe? Recebo, todos os dias, perguntas envolvendo tópicos da gramática da língua inglesa. Esse é um deles que, até o momento, eu não havia tratado no inglês no teclado (e nem nosso canal do Youtube). A propósito, não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online, por lá – combinado?
Antes de qualquer coisa, devo dizer, de modo direito, aos nossos leitores: ambas as formas, quanto a gostos / predileções, estão corretas. Sim, os dois modos de construção estão corretos.
Ex: I like kissing.
[gosto de beijar]
Ex: I like to kiss.
[gosto de beijar]
Assim, se nos referimos a algo que gostamos, cabem optar por qualquer um dos formatos acima.
Ex: I don’t like talking in public.
[não gosto de falar em público]
Ex: I like to hang out with my friends.
[gosto de ficar de bobeira com os amigos]
Há alguns estudiosos do inglês que buscam diferenciar o uso destes dois formatos segundo inglês britânico e americano – ou quanto ao sentido geral entre eles. No entanto, este autor discorda deste posicionamento e reafirma: ambas as maneiras são perfeitamente intercambiáveis e os argumentos trazidos por quem discorda deste posicionamento é ginástica mental pura.
Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…
Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…
Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…
Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…
Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…
Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…
Este site utiliza cookies.