Like To Ou Like ING? Qual O Correto? O verbo deve vir com to ou ing? Você sabe? Recebo, todos os dias, perguntas envolvendo tópicos da gramática da língua inglesa. Esse é um deles que, até o momento, eu não havia tratado no inglês no teclado (e nem nosso canal do Youtube). A propósito, não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online, por lá – combinado?

Like To Ou Like ING? Qual O Correto?

Antes de qualquer coisa, devo dizer, de modo direito, aos nossos leitores: ambas as formas, quanto a gostos / predileções, estão corretas. Sim, os dois modos de construção estão corretos.

Ex: I like kissing.

[gosto de beijar]

Ex: I like to kiss.

Advertisement

[gosto de beijar]

Assim, se nos referimos a algo que gostamos, cabem optar por qualquer um dos formatos acima.

Ex: I don’t like talking in public.

[não gosto de falar em público]

Ex: I like to hang out with my friends.

[gosto de ficar de bobeira com os amigos]

Há alguns estudiosos do inglês que buscam diferenciar o uso destes dois formatos segundo inglês britânico e americano – ou quanto ao sentido geral entre eles. No entanto, este autor discorda deste posicionamento e reafirma: ambas as maneiras são perfeitamente intercambiáveis e os argumentos trazidos por quem discorda deste posicionamento é ginástica mental pura.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy