Sobre

blog Inglês no Teclado

Muito bem-vindo (a) ao blog INGLÊS NO TECLADO. Nosso blog é dedicado ao estudo da língua inglesa e é ferramenta para muitos estudantes e professores de inglês.

Adoramos estudar todos os aspectos e meandros que acompanham o Inglês. Meu nome é Daniel, sou English language educator, fundador e autor do blog Inglês no Teclado, criado em 2009.

História do autor do Inglês no Teclado: como aprendi Inglês e me tornei fluente

Minha hist√≥ria com a l√≠ngua inglesa √© antiga. Por receio da minha m√£e, n√£o nasci fora do pa√≠s. Em 1985, pouco tempo ap√≥s o¬†meu nascimento na Bahia, a meu pai foi concedida uma bolsa de mestrado na Queen’s University, localizada em Kingston – Ont√°rio, Canad√°. L√°, aprendi a l√≠ngua portuguesa e inglesa, ao mesmo tempo. Quando retornamos ao Brasil, eu j√° estava com 5-6 anos de idade. J√° com aquela idade falava Ingl√™s fluente e, tamb√©m, o Portugu√™s, claro. Como eu disse, aprendi ambas as l√≠nguas ao mesmo tempo com a ajuda de professores e dos meus pais. Na foto acima, estou no colo da minha av√≥ Nilza. Sou brasileiro assim como a minha irm√£. O meu irm√£o mais novo (foto abaixo no baby sled) √© canadense. Estou na ponta esquerda da foto abaixo.

FALAR INGLÊS
Blog de Inglês para quem fala Português. Snowman. Kingston- Ontario, Canada , 1989. Conheça as Dicas do Inglês no Teclado.

Desde então, estudo Inglês e mantenho contato diário com a língua inglesa, seja por meio de programas televisivos Рassistindo aos meus canais favoritos como CNN, BBC e Bloomberg-, seja através da leitura. Também mantenho contato com amigos estrangeiros Рo que me ajuda bastante a manter as minhas habilidades nada enferrujadas. Já ministrei aulas de Inglês em escolas no Brasil, já morei e trabalhei nos Estados Unidos e detenho a qualificação mais avançada de inglês da Universidade de Cambridge, conhecida como Certificate Of Proficiency in English. Sou bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal de São João Del Rei, Engenheiro Civil pela mesma universidade e, por fim, formei em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Sou especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e Mestrando em Administração pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

Dicas de Inglês gratuitas para iniciantes, estudantes de nível médio e avançado

Devido √† relev√Ęncia do meu conhecimento de Ingl√™s (mod√©stia √† parte), resolvi contribuir com quem, por algum motivo, gosta da l√≠ngua inglesa, precisa dela por alguma raz√£o¬†(quem n√£o?) ou gostaria de esclarecer alguma d√ļvida – desde quest√Ķes simples √†s mais complexas.

Por muito tempo fui um dos colaboradores do portal English Experts. Hoje, me dedico, integramente, ao blog Inglês no Teclado.

Aqui voc√™ vai encontrar informa√ß√Ķes b√°sicas como textos que abordam: gram√°tica, g√≠rias, express√Ķes idiom√°ticas, justaposi√ß√Ķes, coloquialismos, verbos frasais, curiosidades e bizarrices da l√≠ngua inglesa. Tamb√©m falamos sobre como aprender Ingl√™s, t√©cnicas para memorizar vocabul√°rio, dicas sobre pron√ļncia, escuta, ¬†leitura e muitas outras coisas legais para quem quer aprender Ingl√™s e verdade.

Para saber um pouco sobre a história do autor do Inglês no Teclado e como foi o seu primeiro contato com o Inglês, veja os artigos abaixo:

Criança e Inglês: quando começar a estudar a língua inglesa

Como Praticar o Listening – Dicas geniais!

Dicas para aprender Inglês como aprendi

Estudar Inglês em casa: Guia Definitivo

E-books com dicas de Inglês serão lançados e disponibilizados aqui no Inglês no Teclado em breve. Logo-logo você vai poder contar com materiais incríveis e muito diferentes dos materiais disponibilizados por escolas de Inglês e outros blogueiros. Para ser avisado sobre a disponibilidade dos e-books, inscreva-se na nossa newsletter ou curta a nossa página oficial no Facebook (clicando aqui).

Você também pode acompanhar o nosso canal oficial do Youtube que conta com dezenas milhares de pessoas inscritas. Tem gente do Brasil, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e muito mais [clique aqui para conhecer].  São vídeos informativos que vão lhe ajudar a turbinar o seu inglês com força total.

Welcome aboard!