Sobre

blog Inglês no Teclado

Muito bem vindo(a) ao blog INGLÊS NO TECLADO. Nosso blog é dedicado ao estudo da língua inglesa.

Adoramos estudar todos os aspectos e meandros que acompanham o Inglês. Meu nome é Daniel, sou English language educator, fundador e autor do blog Inglês no Teclado, criado em 2009.

História do autor do Inglês no Teclado: como aprendi Inglês e me tornei fluente

Minha história com a língua inglesa é antiga. Por receio da minha mãe não nasci fora do país. Em 1985, pouco tempo após o meu nascimento na Bahia, à meu pai foi concedida uma bolsa de mestrado na Queen’s University localizada em Kingston – Ontario, Canada. Lá aprendi a língua portuguesa e inglesa ao mesmo tempo. Quando retornamos ao Brasil eu já estava com 5-6 anos de idade. Já com aquela idade falava Inglês fluente e Português, claro. Como eu disse, aprendi ambas as línguas ao mesmo tempo com a ajuda de professores e dos meus pais. Na foto acima estou no colo da minha avó Nilza. Sou brasileiro assim como a minha irmã. O meu irmão mais novo (foto abaixo no baby sled) é canadense. Estou na ponta esquerda da foto abaixo.

FALAR INGLÊS
Blog de Inglês para quem fala Português. Snowman. Kingston- Ontario, Canada , 1989. Conheça as Dicas do Inglês no Teclado.

Desde então, estudo Inglês e mantenho contato diário com a língua inglesa seja por meio de programas televisivos assistindo ao meus canais favoritos como CNN, BBC e Bloomberg, através da leitura ou com amigos estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês em escolas no Brasil, já morei e trabalhei nos Estados Unidos e detenho a qualificação mais avançada de inglês da Universidade de Cambridge, conhecida como Certificate Of Proficiency in English.

Dicas de Inglês gratuitas para iniciantes, estudantes de nível médio e avançado

Devido a relevância do meu conhecimento de Inglês (modéstia à parte) resolvi contribuir com quem, por algum motivo, gosta da língua inglesa, precisa dela por alguma razão (quem não?) ou gostaria de esclarecer alguma dúvida – desde questões simples às mais complexas.

Por muito tempo fui um dos colaboradores do portal English Experts. Hoje me dedico integramente ao blog Inglês no Teclado, além dos meus pequenos negócios, claro.

Aqui você vai encontrar informações básicas como textos que abordam gramática, gírias, expressões idiomáticas, justaposições, coloquialismos, verbos frasais, curiosidades e bizarrices da língua inglesa.

Também falamos sobre como aprender Inglês, técnicas para memorizar vocabulário, dicas sobre pronúncia, escuta,  leitura e muitas outras coisas legais para quem quer aprender Inglês.

Para saber um pouco sobre a história do autor do Inglês no Teclado e como foi o seu primeiro contato com o Inglês, veja os artigos abaixo:

Criança e Inglês: quando começar a estudar a língua inglesa

Como Praticar o Listening – Dicas geniais!

Dicas para aprender Inglês como aprendi

Estudar Inglês em casa: Guia Definitivo

Material para estudar Inglês

Estou preparando e-books com dicas de Inglês que serão lançados e disponibilizados aqui no Inglês no Teclado em breve. Logo-logo você vai poder contar com materiais incríveis muito diferentes dos materiais disponibilizados por escolas de Inglês e outros blogueiros. Para ser avisado sobre a disponibilidade dos e-books, se inscreva na nossa newsletter ou curta a nossa página oficial no Facebook (clicando aqui).

Você também pode se inscrever no nosso canal oficial do Youtube que já conta com milhares de pessoas inscritas. Tem gente do Brasil, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e muito mais [clique aqui para conhecer].  São vídeos super informativos que vão lhe ajudar a turbinar o seu inglês de verdade.

Welcome aboard!