“Qual a origem da expressão “keep calm?” De onde vem a expressão “Keep calm and carry on?”
A expressão “keep calm” teve origem no início da Segunda Guerra Mundial quando o governo da Grã-Bretanha decidiu atuar no sentido de acalmar sua população e aumentar a confiança e esperança durante os chamados “dog days” ou dias duros.
Alguns slogans em cartazes foram criados e um tipo específico de letra foi empregado tornando a falsificação por parte dos inimigos (Alemanha) difícil.
A ideia era principalmente usar tais slogans, caso a Alemanha fosse bem sucedida em uma invasão.
O primeiro cartaz continha os dizeres “Your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory” e o desenho da coroa do rei Jorge VI.
Já o segundo cartaz dizia “Fredom is in peril, defend it with all your might”
A terceira arte dizia “keep calm and carry on” e seria distribuída em grande escala, caso o plano de bombeamento por parte da Alemanha fosse posto em prática. Várias unidades foram impressas (mais de dois milhões) e guardados para posterior uso.
Quando a um passo de usar o cartaz com os dizeres “keep calm and carry on”, o ministério foi informado que a população não havia aprovado tal arte, classificando-a como paternalista, nunca efetuando de fato a sua distribuição. De ante de tamanho descontentamento, o ministério ainda foi acusado de gastos exacerbados e movidos por motivo fútil.
Mas de onde veio todo o sucesso, então?
Durante um leilão, os donos de um sebo chamado Barter Books – Stuart e Mary Manley – adquiriram uma caixa que continha o cartaz com o slogan “keep calm and carry on”. Os proprietários, após permissão do governo, atendendo a inúmeros pedidos, reproduziram diversas unidades. Porque exatamente tal frase fez enorme sucesso pelo mundo todo é difícil dizer. Ocorre que, desde então, a frase se tornou uma febre no século 21 com inúmeras variações como:
Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…
Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…
Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…
Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…
Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…
Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…
Este site utiliza cookies.