Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O que significa KEEP CALM em Português?

O que significa KEEP CALM em Português?

by Daniel Silva
0 comment

O que significa KEEP CALM em Português?

“Qual a origem da expressão “keep calm?” De onde vem a expressão “Keep calm and carry on?”

A expressão “keep calm” teve origem no início da Segunda Guerra Mundial quando o governo da Grã-Bretanha decidiu atuar no sentido de acalmar sua população e aumentar a confiança e esperança durante os chamados “dog days” ou dias duros.

Alguns slogans em cartazes foram criados e um tipo específico de letra foi empregado tornando a falsificação por parte dos inimigos (Alemanha) difícil.

Advertisement

A ideia era principalmente usar tais slogans, caso a Alemanha fosse bem sucedida em uma invasão.

O primeiro cartaz continha os dizeres “Your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory” e o desenho da coroa do rei Jorge VI.

Já o segundo cartaz  dizia “Fredom is in peril, defend it with all your might”

A terceira arte dizia “keep calm and carry on” e seria distribuída em grande escala, caso o plano de bombeamento por parte da Alemanha fosse posto em prática. Várias unidades foram impressas (mais de dois milhões) e guardados para posterior uso.

Quando a um passo de usar o cartaz com os dizeres “keep calm and carry on”, o ministério foi informado que a população não havia aprovado tal arte, classificando-a como paternalista, nunca efetuando de fato a sua distribuição. De ante de tamanho descontentamento, o ministério ainda foi acusado de gastos exacerbados e movidos por motivo fútil.

Mas de onde veio todo o sucesso, então?

Durante um leilão, os donos de um sebo chamado Barter Books – Stuart e Mary Manley – adquiriram uma caixa que continha o cartaz com o slogan “keep calm and carry on”. Os proprietários, após permissão do governo, atendendo a inúmeros pedidos, reproduziram diversas unidades. Porque exatamente tal frase fez enorme sucesso pelo mundo todo é difícil dizer. Ocorre que, desde então, a frase se tornou uma febre no século 21 com inúmeras variações como:

  • Keep calm and smile
  • keep calm and have a beer
  • keep calm and be youself
Para saber mais um pouco da história do slogan “keep calm and carry on”,veja o vídeo abaixo:

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy