Erros de Escrita Em Inglês Super Comuns existem ao montes. Nesse texto, contudo, veremos 5 exemplos de erros de grafia em inglês frequentemente cometidos por estudantes cuja língua mãe é o Português. Adianto aos nossos leitores que, muito disso, se deve ao fato de assimilarmos os sons da nossa língua e os incutirmos, de forma inapropriada, ao inglês. Ou ainda, há quem estabeleça, involuntariamente, regras aplicáveis a um dado caso como princípio geral válido para todas as demais situações. Não se preocupe em demasia com isso. Apenas busque lembrar em não cometê-los.

1. RESPONSABILIDADE EM INGLÊS

A palavra responsabilidade é uma das que mais derruba estudantes de inglês. Isso, porque a letra ‘a’ presente em sua versão do Português, não ocorre em sua versão no inglês. A grafia em inglês pede a letra ‘i’ inúmeras vezes – inclusive no lugar da letra ‘i’. Dessa forma, grafamos responsibility e muitos estudantes de inglês tendem a escrevê-la (erroneamente) como responsability (com a letra ‘a).

2. SOBERANIA EM INGLÊS

Outra que funciona como verdadeira casca de banana é a palavra soberania em inglês, isto é,  sovereignty. Talvez porque ficamos presos ao trio de letras ing – que nos faz pensar, inconscientemente, que a letra ‘n’ sempre vem antes da letra ‘g’. Observe que grafamos sovereignty – e não sovereingty. 

3. ESTRANGEIRO EM INGLÊS

Ainda pegando carona com o erro frequente do inglês citado acima, outra dica matadora é não escrever o termo estrangeiro em inglês de forma equivocada. Grafamos assim: foreigner (esse é o substantivo). O adjetivo correspondente é foreign.  Não cometa o erro de colocar a letra ‘n’ antes da letra ‘g’.

4. EMBAIXADOR EM INGLÊS

Ainda falando de temas de Estado, cabe um alerta quanto à palavra embaixador em inglês – a qual é grafada como ambassador. Não existe letra ‘e’ aqui. Cuidado. Não raro vejo pessoas escrevendo embassador.

Advertisement

Então, é isso, caro leitor (a). Espero que essas dicas de escrita em inglês lhe ajudem de alguma forma. Antes de ir embora, peço que você curta a nossa página oficial no Facebook (link abaixo do meu nome). Isso é super importante para o nosso trabalho. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com sua família ainda criança, retornando ao Brasil após cinco anos no exterior. Desde então, o inglês se tornou uma parte essencial de sua vida diária. Ele já ensinou em diversas escolas de idiomas e é atualmente English Language Educator, além de ser o fundador do Portal Inglês no Teclado, criado em 2009. Para acompanhar todas as novidades e conteúdos exclusivos, siga-nos no Instagram::www.instagram.com/inglesnoteclado.

Recent Posts

Texto Em Inglês: CHATGPT (Inteligência Artificial) e Exercícios

Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…

4 meses ago

“Is It Only Me Or”: O Que Significa e Como Usar?

Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…

11 meses ago

Quando “They” É Usado no Singular

Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…

12 meses ago

Make a Comeback: O Que Significa “Make a Comeback”?

Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…

12 meses ago

Como Usar “Be No Stanger To” Em Inglês?

Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…

12 meses ago

Quando “Some” Não Significa Alguns Em Inglês

Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…

12 meses ago

Este site utiliza cookies.