Erros de Escrita Em Inglês Super Comuns existem ao montes. Nesse texto, contudo, veremos 5 exemplos de erros de grafia em inglês frequentemente cometidos por estudantes cuja língua mãe é o Português. Adianto aos nossos leitores que, muito disso, se deve ao fato de assimilarmos os sons da nossa língua e os incutirmos, de forma inapropriada, ao inglês. Ou ainda, há quem estabeleça, involuntariamente, regras aplicáveis a um dado caso como princípio geral válido para todas as demais situações. Não se preocupe em demasia com isso. Apenas busque lembrar em não cometê-los.

1. RESPONSABILIDADE EM INGLÊS

A palavra responsabilidade é uma das que mais derruba estudantes de inglês. Isso, porque a letra ‘a’ presente em sua versão do Português, não ocorre em sua versão no inglês. A grafia em inglês pede a letra ‘i’ inúmeras vezes – inclusive no lugar da letra ‘i’. Dessa forma, grafamos responsibility e muitos estudantes de inglês tendem a escrevê-la (erroneamente) como responsability (com a letra ‘a).

2. SOBERANIA EM INGLÊS

Outra que funciona como verdadeira casca de banana é a palavra soberania em inglês, isto é,  sovereignty. Talvez porque ficamos presos ao trio de letras ing – que nos faz pensar, inconscientemente, que a letra ‘n’ sempre vem antes da letra ‘g’. Observe que grafamos sovereignty – e não sovereingty. 

3. ESTRANGEIRO EM INGLÊS

Ainda pegando carona com o erro frequente do inglês citado acima, outra dica matadora é não escrever o termo estrangeiro em inglês de forma equivocada. Grafamos assim: foreigner (esse é o substantivo). O adjetivo correspondente é foreign.  Não cometa o erro de colocar a letra ‘n’ antes da letra ‘g’.

4. EMBAIXADOR EM INGLÊS

Ainda falando de temas de Estado, cabe um alerta quanto à palavra embaixador em inglês – a qual é grafada como ambassador. Não existe letra ‘e’ aqui. Cuidado. Não raro vejo pessoas escrevendo embassador.

Advertisement

Então, é isso, caro leitor (a). Espero que essas dicas de escrita em inglês lhe ajudem de alguma forma. Antes de ir embora, peço que você curta a nossa página oficial no Facebook (link abaixo do meu nome). Isso é super importante para o nosso trabalho. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy