Você sabe como dizer “o que foi em inglês”? A gente geralmente pergunta a dada pessoa “o que foi” quando notamos que houve uma alteração em seu estado psicológico / emotivo. É quando alguém está feliz e fica triste repentinamente. É quando a feição de alguém muda do nada e você não sabe a razão para isso. É quando a pessoa faz um comentário ríspido, após a sua fala. Assim, em português, as pessoas perguntam “o que foi?” como parte de uma reação investigatória preliminar, com o objetivo de entender as razões pelas quais a mudança súbita ocorreu em relação a dado indivíduo.

Em inglês, existem algumas formas de dizer “o que foi em inglês”. A mais comum é “what’s wrong?”. O falante nativo da língua inglesa, ao perguntar isso, tem o interesse de saber o que fez a pessoa – que demonstra inquietação – comportar-se como se estivesse indignada com algo (como se algo estivesse errado e desejasse muito a imediata correção / reparação). É por isso que, apesar de traduções recorrentes apontarem para “o que há de errado?”, não é comum falantes nativos do português dizerem coisas do tipo. Simplesmente, dizemos “o que foi?”. Igualmente, cabe dizer “o que tá pegando”?

Por outro outro lado, além da alternativa “what’s wrong?”, é válida a opção “what happened?” que é equivalente ao nosso “o que aconteceu?” ou, ainda, “what’s going on?”. Normalmente, a gente usa “what’s wrong?” para inquirir a pessoa sobre o que se passa na cabeça dela (você vê alguém chorando e a faz essa pergunta, por exemplo). Se, por acaso, você notar um monte de transeuntes ao redor de determinada pessoa caída no chão, é mais comum perguntar “what happened?” ou “what’s going on?”, em vez de “what’s wrong?”. Sugerimos que você confira [essa nossa outra dica: clique aqui].

Então, é isso. Gostaria de esclarecer dúvidas? Comente abaixo. Confira as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem muita gente disposta a aprender inglês com a nossa ajuda por lá. Te vejo no Youtube?

Advertisement
Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com sua família ainda criança, retornando ao Brasil após cinco anos no exterior. Desde então, o inglês se tornou uma parte essencial de sua vida diária. Ele já ensinou em diversas escolas de idiomas e é atualmente English Language Educator, além de ser o fundador do Portal Inglês no Teclado, criado em 2009. Para acompanhar todas as novidades e conteúdos exclusivos, siga-nos no Instagram::www.instagram.com/inglesnoteclado.

Recent Posts

Texto Em Inglês: CHATGPT (Inteligência Artificial) e Exercícios

Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…

2 meses ago

“Is It Only Me Or”: O Que Significa e Como Usar?

Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…

9 meses ago

Quando “They” É Usado no Singular

Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…

10 meses ago

Make a Comeback: O Que Significa “Make a Comeback”?

Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…

10 meses ago

Como Usar “Be No Stanger To” Em Inglês?

Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…

10 meses ago

Quando “Some” Não Significa Alguns Em Inglês

Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…

10 meses ago

Este site utiliza cookies.