No Brasil, é recorrente o uso da expressão popular dar o braço a torcer com o sentido de admitir que alguém está certo em sua colocação ou atitude, isto é, deixar o orgulho de lado e, de fato, admitir / aceitar que outra pessoa tem razão em sua conduta ou fala.
Em inglês, inexiste uma expressão atrelada ao membro braço (já que dizemos dar o braço a torcer). No entanto, há algumas possibilidades interessantes que se assemelham à ideia presente em nosso ditado popular. A primeira delas é back down. Apesar de muitos olharem para back down e pensarem somente em recuar, essa é uma boa opção visto que se você recua, é porque reconhece que ao outro lado assiste a razão.
Ex: I don’t think he backed down at all.
[não acho que ele tenha dado o braço a torcer, nem um pouco]
Ex: We expect him to back down and reckon that we are a bit over halfway to our goal.
[esperamos que ele dê o braço a torcer e reconheça que estamos com meio caminho andado em relação ao nosso objetivo]
Existem outras alternativas como backpedal e backtrack.
Ex: There’s no place here to backpedal.
[sem chance de ar o braço a torcer]
Ex: It strikes me that it may be something personal, so I backpedal.
[parece-me que pode ser algo pessoal, então recuo]
Ex: When Bob is unwilling to admit fault it’s hard for him to backtrack
[quando Bob não está disposto a admitir a culpa, é difícil para ele dar o braço a torcer]
Essas foram algumas dicas de “como dizer dar o braço a torcer em inglês”. Se mesmo após aprender sobre o uso dos termos aqui disposto você permanecer com alguma dúvida, é só perguntar. Confira nossas aulas de inglês online.
Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…
Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…
Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…
Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…
Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…
Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…
Este site utiliza cookies.