Quem nunca chorou nessa vida, não é verdade? Chorar não é só um ato fisiológico, senão também uma bela oportunidade para extravasar a tristeza que nos acomete (e até mesmo a abundância de felicidade – é comum chorar quando estamos alegres). Falando em choro, você sabe a diferença entre “cry” e “cry myself”?
A gente já falou sobre o verbo “cry” aqui no portal inglês no teclado. Inclusive vale muito a pena dar uma conferida no texto em que falamos sobre o significado de “cry foul” [clique aqui para conferi-lo].
De todo modo, saiba que o verbo “cry” é geralmente utilizado com o sentido de chorar (despejar lágrimas). Por outro lado, normalmente combinamos “cry” com “myself” e termos do tipo num contexto mais amplo. É a circunstancia em que o choro decorre não de uma ação externa específica que nos gerou o sentimento, mas choramos por conta de outros tipos de influência (um descarrego, por exemplo).
Ex: Sometimes, when I’m feeling sad, I cry myself to sleep.
[às vezes, quando estou me sentindo triste, caio no choro até dormir]
Ex: She would often cry herself to exhaustion when dealing with stressful situations.
[ela frequentemente se acabava no choro ao lidar com situações estressantes]
Perceba que É uma construção reflexiva onde a ação (choro) é direcionada de volta ao sujeito (eu mesmo). Então, é isso. Caso queira esclarecer algo sobre a diferença entre cry e cry myself, é só perguntar abaixo.
Confira nosso trabalho nas redes sociais. Estamos muito empolgados com o desenvolvimento das pessoas que nos acompanham por lá com a esperança de se tornarem fluentes em inglês um dia.
Você já teve aquele momento em que alguém disse algo que realmente mexeu com você?…
A expressão "dar um jeitinho", muito comum no português brasileiro, tem diferentes formas de ser…
Hi guys! Tudo bem? Hoje decidi passar rapidamente aqui, no portal inglês no teclado, sobre…
Você já ouviu alguém usar uma frase como "Some friend she is" e ficou na…
Você já percebeu que, ao ouvir uma música em inglês, sua boca começa a se…
Loanwords, ou palavras emprestadas, são um fenômeno linguístico fascinante que acontece quando uma língua incorpora…
Este site utiliza cookies.