Sejam muito bem-vindos ao portal Inglês no Teclado! Nesta nova dica de inglês vamos explorar a diferença entre as expressões “Time is up” e “Time is over”. Ambas são usadas para indicar que o tempo destinado para uma atividade ou evento terminou, mas há aspectos que as distinguem.
Pois bem. Vamos começar por “time is up”. “Time is up” é geralmente usado quando o tempo alocado para uma tarefa específica chega ao fim. É uma maneira de dizer que não há mais tempo disponível para continuar a atividade que está sendo realizada.
Por outro lado, “Time is over” também indica o fim de um período, mas é mais frequentemente usado para se referir ao término de um evento ou uma era. É uma expressão um pouco mais ampla e pode ter um tom mais definitivo.
Bora aos exemplos de emprego para fixar de uma vez por toda a diferença entre elas? Seguem exemplos com as respectivas traduções.
Ex: Time is up, please put down your pencils.
[o tempo acabou, por favor, larguem seus lápis]
Ex: The meeting time is over, let’s wrap it up.
[o tempo da reunião acabou, vamos encerrar]
Ex: Your time is up, you need to leave the stage now.
[seu tempo acabou, você precisa deixar o palco agora]
Ex: The era of cassette tapes is over.
[a era das fitas cassete acabou]
Espero que essas explicações tenham esclarecido a diferença entre “Time is up” e “Time is over”. Para continuar aprimorando seu inglês, inscreva-se no canal do Inglês no Teclado no YouTube. Essa é uma oportunidade única para aprender inglês online de forma prática e eficaz.
Take care!
A palavra "unwind" em inglês pode ser usada de diferentes formas, mas seu significado central…
Se você já se deparou com as palavras "ya," "yeah," "yo," "yep" e "yup" em…
Você já teve aquele momento em que alguém disse algo que realmente mexeu com você?…
A expressão "dar um jeitinho", muito comum no português brasileiro, tem diferentes formas de ser…
Hi guys! Tudo bem? Hoje decidi passar rapidamente aqui, no portal inglês no teclado, sobre…
Você já ouviu alguém usar uma frase como "Some friend she is" e ficou na…
Este site utiliza cookies.