Qual a Contração de I am Not, She is not e He is not? Nesse novo artigo do blog Inglês no Teclado vamos falar das contrações do verbo to be na afirmativa e negativa. Já falamos de maneira muito mais completa em um dos nossos textos mais lidos; Clique [aqui] para aprender sobre esse assunto de maneira completa
Nesse novo artigo, vamos dar uma rápida pincelada sobre esse tema, tendo em vista que se trata de uma dúvida muito recorrentes de estudantes de inglês.
Antes de iniciarmos a nossa explicação, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá. São aulas de inglês online para todos os níveis. Lembre-se: escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também [clique aqui para conhecer]. Essa é uma ótima oportunidade para você turbinar o seu inglês de verdade. Agora mãos à obra! Boa leitura! Não esquece de deixar a sua mensagem abaixo. É muito importante para a gente saber a opinião dos nossos leitores.
Em Inglês é recorrente o uso da forma contraída – conhecida como contraction form. A contração entre pronomes pessoais ou nomes, enfim, com o sujeito da frase, é muito comum. Assim, dizemos:
Como já falamos em um vídeo no nosso canal do Youtube, o que deixa muita gente é confusa é que no dia-a-dia não dizemos eu estou, ele está, nós estamos mas sim eu tô, ele tá e a gente tá. Esse sim é o verbo to be na nossa língua.
Esse é o caso do uso do verbo to be em português, ou seja, a forma única para o sentidor do verbo ser e estar da nossa língua.
Quanto a contração, unimos as palavras com uma pequena alteração e uso do apóstrofo. O procedimento de contração não ocorre apenas no caso desse verbo, mas vamos nos ater apenas a esse exemplo para esclarecer o tema desse artigo. As contrações acima contemplam o uso dos formatos do verbo to be na afirmativa.
Para adotar o sentido da negativa do verbo to be, inserimos a palavra not. Repare abaixo como fica a forma contraída do verbo to be na negativa.
Super simples, não é? O que fizemos foi tão somente alocar a palavra not logo após o verbo to be. Contudo, a contração não precisa ser obrigatoriamente entre um pronome e nome como em:
Ex: Daniel’s tired.
[Daniel está cansado]
Ex Bob’s Canadian.
[Bob é canadense]
A contração pode ser feita entre o verbo to be e a palavra not.
Observe nos exemplos citados acima que não existe a contração entre am + not. Isso mesmo! Não existe essa contração e, portanto, se trata de uma exceção das contrações do verbo to be em inglês.
Outro detalhe é que não é permitido a contração do verbo to be com um nome (ou pronome) em conjunto com a contração do verbo to be e a palavra not. Ou seja, realizar duas ou mais contrações ao mesmo tempo é inconcebível. As opções são:
Conseguiu entender como funciona? Lembre-se sempre que não existe a contração de I am not, mas apenas para os outros casos como She is not, He is not etc. Caso você queira aprender mais sobre esse assunto [clique aqui]. Para aprender muito mais sobre contrações em inglês [clique aqui].
Se você quiser ficar por dentro de outras dicas de inglês, conheça o nosso canal oficial no Youtube, Lá você consegue aprender inglês online e ainda esclarecer as suas dúvidas com a gente. Você vai muito gostar das nossas aulas por lá [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novos artigos por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
"Be quick on the draw" é uma expressão curiosa que traz à mente cenas do…
No inglês, a combinação de palavras para formar novos significados é uma prática comum, e…
Aprender inglês pode ser uma experiência fascinante, mas também desafiadora. Uma das coisas que mais…
Você já ouviu alguém falar "duck" em inglês e ficou confuso porque claramente não estavam…
A expressão "now you're talking" é uma frase idiomática amplamente utilizada na língua inglesa para…
Se você já ouviu alguém dizer "Y’know" em uma conversa em inglês, pode ter ficado…
Este site utiliza cookies.