Antes de conferirmos sobre a forma comparativa dos adjetivos em inglês, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender! 😀
Neste texto daremos uma breve olhada em um tópico de extrema importância negligenciado por muitos que, por preguiça ou outro motivo descabido, preferem não fazer esforço para compreender algo essencial. A chamada forma comparativa em inglês.
Acima, exemplos do assunto que veremos nas próximas linhas.
A primeira coisa que todo e qualquer pessoa deve ter em mente é que, na língua inglesa, existem palavras correspondentes a “mais”e “menos”, como àquelas nos exemplos anteriores.O que ocorre, no entanto, é que existe uma regra a qual define duas situações distintas: quando exatamente faremos o uso dessas palavras e quando não faremos o uso delas.
Vamos começar com o caso no qual não iremos utilizar estas palavras equivalentes. Como proceder, então?
O parâmetro utilizado para definir isso é se o adjetivo empregado na frase (nos exemplos acima na cor azul) são curtos ou longos. Isto é:
Assim sendo, podemos estruturas frases da seguinte forma:
– I am rich (eu sou rico)
– I am richer than Bob (Sou mais rico do que o Bob) [forma comparativa]
Simplesmente adiciona-se ao adjetivo rich (que significa rico) à terminação er e emprega-se o uso da palavra than que estabelece uma comparação entre duas pessoas, coisas, locais etc.
Outro exemplo:
– My sister is pretty. (minha irmã é bonita)
– My sister is prettier than your sister. (minha irmã é mais bonita que a sua irmã)
Neste caso, a alteração foi realmente diferente do primeiro exemplo. No primeiro exemplo, o adjetivo era terminado com uma consoante (letra h). No segundo exemplo também temos uma consoante (letra y). No entanto, para este tipo de palavra faremos da seguinte forma:
Em se tratando de adjetivos terminados em ‘y’ a alteração da palavra ocorrerá com a retirada da letra ‘y’ e a indexação das letras ‘ier’ – justamente como nos exemplos acima.
Para dominar o uso da forma comparativa em inglês, em especial quanto a grafia das palavras, é fundamental que você memorize ao menos a construção dos principais tipos de terminação das palavras e dessa forma não cometer quaisquer tipos de erros ortográficos.
No caso dos adjetivos longos, ao comparar duas pessoas, duas cidades, dois grupos, duas casas e por aí vai, basta empregarmos a palavra more que exprimi o sentido de mais. Da mesma forma, use a palavra less para dizer menos. Confira dois exemplos com adjetivos considerados longos (valuable e vunerable). Ambos os termos devem estar associados a palavra than que significa “do que”. Confira como se dá a construção:
Ex: Why player is more valuable? Neymar or Messi?
[qual jogador é mais valioso? Neymar ou Messi?]
Ex: Brazil is less vunerable than France to Islamic State attacks.
[o Brasil é menos vulnerável do que a França aos ataques do Estado Islâmico]
Para conferir uma explicação completa sobre esse tema [clique aqui]. Você irá aprender muito mais sobre a forma comparativa dos adjetivos em inglês.
Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
A expressão "contra o relógio" é amplamente utilizada no português e transmite uma sensação de…
Natal está batendo na porta e é hora de aprendermos a como sermos gentis, isto…
As expressões "grounds for" e "be grounds for" são comumente utilizadas na língua inglesa, especialmente…
"Be quick on the draw" é uma expressão curiosa que traz à mente cenas do…
No inglês, a combinação de palavras para formar novos significados é uma prática comum, e…
Aprender inglês pode ser uma experiência fascinante, mas também desafiadora. Uma das coisas que mais…
Este site utiliza cookies.