Músicas Em Inglês Com Connected Speech é o tema desse novo artigo do blog inglês no teclado. Confesso que soa até estranho dizer que há em alguma música a presença da connected speech, visto que ela está presente em toda a fala. No entanto, haja vista que em certos trechos ela se torna ainda mais perceptível, decidi destacar algumas músicas em inglês que certamente lhe chamarão a atenção para esse aspecto intrínseco do inglês. De qualquer forma, se você não sabe o que são collocations, então recomendo que você confira [essa dica, clique].

Para que você capte a ideia por trás de cada exemplo, preciso que você toque exatamente o intervalo do trecho que eu menciono em cada um deles. Adiante o vídeo-clipe – combinado?

NEW RADICALS – SOMEDAY WE’LL KNOW

Repare que o próprio nome da música contém a fala encadeada. We will know (we’ll know)  soa como se fosse uma única palavra formando we’ll’know. Por isso o detalhe do apóstrofo para juntar we’ll + know. Mas, vamos lá. De qualquer forma, dê sequência ao passo a passo. Escute as faixas que indico a seguir e volte à leitura.

Intervalo: 02:41

Fragmento: Why aren’t you here with me?

Advertisement

Comentários

A combinação de palavras soa como Why’ren’t’you here with me? Ou seja, ocorre uma acomodação de três palavras why + aren’t + you. Lembrando que o verbo to be está contraído com a palavra not (are + not). No áudio abaixo destaco com ais precisão o fenômeno da fala encadeada no tocante a esse exemplo que estamos estudando.

Compare: Why aren’t you here with me x Why’ren’t’you here with me?

Daryl Hall and John Oates – Maneater

Intervalo: 01:22

Fragmento: If you are in it for love

Comentários

In it for love soa como initforlove. Ou seja, três palavras soam como se fossem apenas uma. Quem não está habituado a fala conectada é muito provável que fique perdido ao escutar a música desprovida da letra – como no vídeo-clipe acima. No áudio abaixo destaco com mais precisão esse aspecto fonético para que os nossos leitores tenham uma percepção mais nítida.

Compare: In it for love x initforlove

In The Summertime – Mungo Jerry

Intervalo: 0:32

Fragmento:  Go out and see what you can find

Comentários

A manifestação da fala encadeada de forma mais contundente ocorre entre as palavras what you can find, que soam como whatchucanfind. Se você não captou no vídeo acima, escute o áudio abaixo – certamente ficará mais perceptível.

Compare:

what you can find x whatchucanfind

Então, é isso. Espero que você tenha curtido as nossas dicas sobre connected speech por meio de músicas. Acompanhe o nosso trabalho nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades. Essa é a melhor forma de você não perder nenhuma das nossas dicas. O link está logo abaixo do meu nome. See ya!

Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com sua família ainda criança, retornando ao Brasil após cinco anos no exterior. Desde então, o inglês se tornou uma parte essencial de sua vida diária. Ele já ensinou em diversas escolas de idiomas e é atualmente English Language Educator, além de ser o fundador do Portal Inglês no Teclado, criado em 2009. Para acompanhar todas as novidades e conteúdos exclusivos, siga-nos no Instagram::www.instagram.com/inglesnoteclado.

Recent Posts

Texto Em Inglês: CHATGPT (Inteligência Artificial) e Exercícios

Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…

2 meses ago

“Is It Only Me Or”: O Que Significa e Como Usar?

Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…

9 meses ago

Quando “They” É Usado no Singular

Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…

10 meses ago

Make a Comeback: O Que Significa “Make a Comeback”?

Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…

10 meses ago

Como Usar “Be No Stanger To” Em Inglês?

Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…

10 meses ago

Quando “Some” Não Significa Alguns Em Inglês

Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…

10 meses ago

Este site utiliza cookies.