Músicas Em Inglês Com Connected Speech

Músicas Em Inglês Com Connected Speech é o tema desse novo artigo do blog inglês no teclado. Confesso que soa até estranho dizer que há em alguma música a presença da connected speech, visto que ela está presente em toda a fala. No entanto, haja vista que em certos trechos ela se torna ainda mais perceptível, decidi destacar algumas músicas em inglês que certamente lhe chamarão a atenção para esse aspecto intrínseco do inglês. De qualquer forma, se você não sabe o que são collocations, então recomendo que você confira [essa dica, clique].

Para que você capte a ideia por trás de cada exemplo, preciso que você toque exatamente o intervalo do trecho que eu menciono em cada um deles. Adiante o vídeo-clipe – combinado?

NEW RADICALS – SOMEDAY WE’LL KNOW

Repare que o próprio nome da música contém a fala encadeada. We will know (we’ll know)  soa como se fosse uma única palavra formando we’ll’know. Por isso o detalhe do apóstrofo para juntar we’ll + know. Mas, vamos lá. De qualquer forma, dê sequência ao passo a passo. Escute as faixas que indico a seguir e volte à leitura.

Intervalo: 02:41

Fragmento: Why aren’t you here with me?

Comentários

A combinação de palavras soa como Why’ren’t’you here with me? Ou seja, ocorre uma acomodação de três palavras why + aren’t + you. Lembrando que o verbo to be está contraído com a palavra not (are + not). No áudio abaixo destaco com ais precisão o fenômeno da fala encadeada no tocante a esse exemplo que estamos estudando.

Compare: Why aren’t you here with me x Why’ren’t’you here with me?

Daryl Hall and John Oates – Maneater

Intervalo: 01:22

Fragmento: If you are in it for love

Comentários

In it for love soa como initforlove. Ou seja, três palavras soam como se fossem apenas uma. Quem não está habituado a fala conectada é muito provável que fique perdido ao escutar a música desprovida da letra – como no vídeo-clipe acima. No áudio abaixo destaco com mais precisão esse aspecto fonético para que os nossos leitores tenham uma percepção mais nítida.

Compare: In it for love x initforlove

In The Summertime – Mungo Jerry

Intervalo: 0:32

Fragmento:  Go out and see what you can find

Comentários

A manifestação da fala encadeada de forma mais contundente ocorre entre as palavras what you can find, que soam como whatchucanfind. Se você não captou no vídeo acima, escute o áudio abaixo – certamente ficará mais perceptível.

Compare:

what you can find x whatchucanfind

Então, é isso. Espero que você tenha curtido as nossas dicas sobre connected speech por meio de músicas. Acompanhe o nosso trabalho nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades. Essa é a melhor forma de você não perder nenhuma das nossas dicas. O link está logo abaixo do meu nome. See ya!

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta