Músicas Em Inglês Que Ouvimos Errado (teste o seu ouvido)

Músicas Em Inglês Que Ouvimos Errado existem aos montes, mas nesse novo texto do blog Inglês no Teclado, resolvi destacar algumas que realmente pregam uma peça e boa parte dos estudantes de inglês. Essa é uma excelente oportunidade para você “testar o listening”. Acha que os seus ouvidos estão verdadeiramente conectados com a parte linguística do seu cérebro? Tem certeza? Então, faça o “teste de listening” com músicas em inglês para se certificar. Não custa nada tentar, não é mesmo?

Antes de conferirmos as músicas em inglês que ouvimos errado, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Música War de Kensington

A primeira música do desafio de hoje é de Kensigton. A música chama-se War (Guerra). Com um vocalista de sotaque super peculiar, a canção é um verdadeiro banho de água fria para quem acha que está com os ouvidos verdadeiramente desentupidos.  Boa parte dos alunos escutam as seguintes frases:

  • No we won’t go to work = não, nós não vamos para o trabalho [intervalo: 1:03]
  • Kill te Whale = mate a baleia [intervalo: 2:17].

Quando o que o ator diz na verdade é no we won’t go to war. Dá o play!

 

Música Mony Mony de Billy Idol

A segunda música que proponho como parte desse desafio é Mony Mony do famoso Billy Idol. O refrão é a repetição de Mony Mony, mas o que muita gente escuta é “ride the pony”, ou ande de pony, em uma tradução direta. No intervalo 0:41 é possível conferir essa bagunça mental. Dá o play!

Música Riders on the Storm de The Doors

Outro exemplo de músicas em inglês que engana os ouvidos incautos é Riders on The Storm, um clássico da banda The Doors. Muitas pessoas escutam o vocalista dizendo coisas como  God, I love you, man (Deus, eu te amo cara) quando ele canta na verdade: Girl, you gotta love your man (moça, você tem que amar o seu homem). Confira no intervalo 02:16.

Sacou as “músicas em inglês” que ouvimos errado? Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta