Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês TH Em Inglês Tem Som De F ou S?

TH Em Inglês Tem Som De F ou S?

by Daniel Silva
0 comment

PRONÚNCIA DO THTH Em Inglês Tem Som De F ou S? Essa é uma das maiores dúvidas de estudantes de inglês. É sua também? Um dos piores erros de quem começa a aprender uma nova língua é tentar se abrigar ou achar um suporte na língua mãe. Isso decorre por inúmeros motivos. O primeiro deles é que a vida toda aprendem – desde os primeiros aninhos de vida – que de acordo com a língua pátria existem “x números” de sons. Daí ao iniciar os estudos do inglês se deparam com outros inimagináveis que enfrentam o que aprendera em Português. Ou seja, quando partem para uma língua estrangeira caem do cavalo ao descobrir que existem outros sons diferentes da sua própria língua – diferentes daqueles que aprendemos em português. Para muitos, uma coisa inconcebível. A professora nunca lhe disse que existem apenas esses sons no mundo, disse?

Antes de eu explicar se o “th em inglês tem som de f ou s”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no teclado no Youtube. No momento são milhares de estudantes assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai adorá-lo!  😀

TH Em Inglês Tem Som De F ou S?

Como eu ia dizendo no começo desse artigo. o maior equívoco ao partirmos para uma segunda língua é nos apoiarmos nos sons da nossa própria língua, crendo piamente que os fonemas de todas as línguas são idênticos. Logo, explica-se a pergunta: TH Em Inglês Tem Som De F ou S?

A pronúncia do th em inglês nada tem a ver com o som de s e f. Repetindo: O som do th em inglês não é o som de f e nem mesmo de s, v, x, w, y ou qualquer outra letra. O som do th em inglês é único. Isso mesmo! Único!

Se alguém algum dia lhe disse ou disser que o som do th é o som do s ou f da nossa língua, desconfie da credibilidade desse cidadão.

Advertisement

Assim, desista de se apoiar nessa comparação desnecessária, já que, como eu disse acima, o th em inglês é único e não se aproxima nem um pouquinho do som da letra s ou letra f como alguns incautos tendem a pensar.

Antes de finalizar esse artigo, eu vou deixa um vídeo do nosso canal no Youtube que tem ajudado muita gente a captar o real som do th em inglês. Nele dou dicas incríveis por meio de exercícios para quem ainda tem muita dificuldade para pronunciar th em inglês corretamente. Não deixe de assistir, pois é um vídeo relativamente curto e vai abrir a sua mente quanto a esse tópico. Então, dá o play!

Gostou do vídeo? Antes de você ir embora eu gostaria de te recomendar o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online de casa e sem pagar nada. Viu que demais? [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como textos e artigos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy