Exemplos de Connected Speech: 4 MĂșsicas em InglĂȘs

exemplos de connected speechExemplos de Connected Speech: 4 MĂșsicas em InglĂȘs – Como jĂĄ definimos em outro texto aqui do InglĂȘs no Teclado e no nosso canal oficial do Youtube [clique aqui para conhecer]: Connected speech Ă© uma espĂ©cie de fusĂŁo entre palavras implicando em alteração nĂŁo da pronĂșncia de cada, mas como elas realmente soam quando combinadas. Com uma pitada de eficiĂȘncia fonĂ©tica e pragmatismo, a “fala conectada” ou encadeada Ă©, na minha opiniĂŁo, a maestria e prova viva de como a lĂ­ngua se comporta de maneira fluida quando sai do papel e vai para a boca das pessoas.

Mas a gente nĂŁo pode ficar apenas em definiçÔes, nĂŁo Ă© mesmo? Nesses exemplos destacamos 4 mĂșsicas em inglĂȘs atravĂ©s das quais quais vocĂȘ consegue identificar exemplos de connected speech com facilidade. Se ao final desse artigo vocĂȘ gostar da explicação, curta a nossa pĂĄgina oficial no Facebook.  Deixe o seu comentĂĄrio abaixo! A gente faz questĂŁo de saber a sua opiniĂŁo!

Exemplos de Connected Speech: MĂșsicas em InglĂȘs

A mĂșsica oops!…..I did it again da cantora Britney Spears fez um enorme sucesso quando lançada. VocĂȘ a conhece? Ela Ă© uma Ăłtima pedida para estudantes de inglĂȘs aprenderem sobre o tema connected speech. Professores de inglĂȘs podem muito bem ensinar sobre esse tĂłpico utilizando esse exemplo.  DĂĄ play!

DICA RÁPIDA  Como dizer badalar dos sinos em InglĂȘs?

Frase sem connected speech: Oops, I did it again.

Agora repare se unirmos as palavras sem distinção de onde começa uma e onde começa a outra. Para a frase a cima fica: did_it_again.

Frase com connected speech: Oops, I diditagain.

É como se trĂȘs palavras se tornassem uma em termos de fonema. Conseguiu perceber? Essa uniĂŁo entre as palavras na qual a gente pega o pedacinho do final de uma com o inĂ­cio de outra Ă© o que chamamos de connected speech. NĂŁo hĂĄ como aprender inglĂȘs sem reparar nesses aspectos super importantes.

Outra mĂșsica na qual conseguĂ­mos constatar exemplos de connected speech Ă© Seen it all de Jack Bugg. No refrĂŁo da mĂșsica vocĂȘ pode escutar ele dizer o tempo todo ‘I’veseenitall’ quando diz I’ve seen it all. DĂĄ play!

No intervalo 0:49-0:52 facilmente constatamos o uso de connected speech. NĂŁo estamos dizendo que no restante da mĂșsica o cantor nĂŁo lança mĂŁo desse expediente, mas nessa parte, especificamente, fica mais fĂĄcil notar como ela ocorre. A pronĂșncia em inglĂȘs fica:  Light_into_my_face.

Em outro intervalo dessa mesma mĂșsica (bem prĂłximo ao intervalo anterior), mais precisamente 0:54 – 0:57, vocĂȘ consegue constatar a fusĂŁo dos sons das palavras. Bem verdade que nesse caso temos uma pitada de reduction com fala encadeada. JĂĄ explicamos melhor o que sĂŁo reductions em inglĂȘs e vocĂȘ pode [aprender clicando aqui].

DICA RÁPIDA  O Que SignIfica In the Neighborhood Of?

NĂŁo fracione os sons das palavras. NĂŁo queira distinguir quando começa uma ou quando termina a outra. Faça elas soarem como se fossem uma sĂł, como se nĂŁo estivessem separadas por espaços vazios (sem nada). Esse Ă© o verdadeiro pulo do gato para quem quer falar inglĂȘs fluente.

O detalhe mais interessante ao estudarmos exemplos de connected speech Ă© que identificamos que essa junção fonĂ©tica tambĂ©m implica em pequenas alteraçÔes de pronĂșncia no caso de algumas palavras em função da forma como sĂŁo combinadas.

VocĂȘ conhece a mĂșsica Drive da banda Incubus? Essa Ă© simplesmente uma das minhas favoritas e me arrependo amargamente de nĂŁo ter ido no show da banda quando estiveram no Brasil. De qualquer forma, nessa mĂșsica conseguĂ­mos constatar alguns pequenos traços de connected speech, mas o que mais chama a minha atenção Ă© que quando comparada Ă s outras mĂșsicas, esse aspecto Ă© praticamente mĂ­nimo. Ainda que vocĂȘ nĂŁo entenda o que o vocalista estĂĄ dizendo por uma questĂŁo de nĂŁo conhecer muitas palavras usadas na mĂșsica, Ă© inegĂĄvel que de connected speech a mĂșsica Drive pouco tem. Compare ouvindo:

DICA RÁPIDA  Como aprender InglĂȘs de graça: 4 dicas geniais (e fĂĄceis)

Uma mĂșsica que eu costumo mencionar para quem quer fazer uma comparação como sugeri acima Ă© All The Small Things da banda Blink 182. Se vocĂȘ tentar estabelecer comparaçÔes para avaliar o uso de connected speech, constatarĂĄ que nessa mĂșsica o uso da fala encadeada nĂŁo Ă© tĂŁo intenso. Para falar a verdade, nada intenso quando comparado com os outros exemplos que vimos previamente. É praticamente desprovido de fala conectada. Escute abaixo e entenda!

EntĂŁo Ă© isso. Espero que essas mĂșsicas lhe ajudem a compreender melhor como esse tĂłpico funciona na lĂ­ngua inglesa. Se vocĂȘ quiser acompanhar mais dicas de inglĂȘs do blog inglĂȘs no teclado e aprender inglĂȘs de verdade, curta a nossa pĂĄgina oficial no Facebook [curta a nossa pĂĄgina clicando aqui]. TambĂ©m estamos no Youtube onde vocĂȘ pode conferir um vĂ­deo mais legal que o outro. Se inscreva no nosso canal oficial do Youtube. Ajuda a gente, Ă© rapidinho!  😉

Conhecer canal do Youtube

Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta