Palavras em Inglês sem tradução para o Português

Palavras em Inglês Palavras em Inglês sem tradução para o Português existem aos montes. Nesse novo artigo veremos alguns exemplos apenas para ilustrar essa realidade. Se você tiver interesse, também sugiro que você confira os outros artigos já postados aqui na nossa página sobre temas relacionados. Um exemplo é o texto em que falo sobre estrangeirismos da língua inglesa [como esse artigo, clique] e palavras em inglês que usamos no dia-a-dia no Brasil [clique aqui para acessá-lo].

De qualquer forma, antes de conferirmos os dois exemplos de palavras em inglês sem tradução para o português, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

LEAPFROG / LEAPFROGGING

Sabe aquela brincadeira em que uma pessoa pula sobre a outra que está curvada se apoiando sobre os joelhos apenas aguardando o seu salto para então saltar sobre você? Na língua inglesa isso é chamado leapfrogging é contém o sentido de ultrapassar. Mas não é possível encaixarmos uma palavra exata para esse ato, por isso essa palavra em Inglês não contém tradução em Português.

palavras em Inglês sem tradução
Palavra em Inglês que sem tradução para o Português.

De qualquer forma você pode usar o verbo to leapfrog com o sentido de ultrapassar , se colocar à frente, assumir uma posição de  liderança em face da concorrência. Veja um exemplo empregando essa expressão.

Ex:  At last our company started to leapfrog the competition.

HIT / HITS

Quando uma música faz muito sucesso costumamos rotulá-la como um “hit”. Ninguém até hoje se atreveu a utilizar uma única para como tradução de hits. No máximo dizem “maiores sucessos”, o que é uma simples adaptação entre as línguas e nada mais.

Ex: He performed new hits from his recently-released album.

Então é isso, espero que você tenha gostado dos exemplos de palavras em Inglês sem tradução para o Português. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta