Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Interjeições Em Inglês Com Áudio

Interjeições Em Inglês Com Áudio

by Daniel Silva
0 comment

Interjeições Em InglêsInterjeições Em Inglês são uma forma muito interessante e genuína de nos expressarmos em inglês Um som sem sentido às vezes vale muito mais do que uma palavra ou frase bem elaborada. É que a concisão associada a coesão por meio de uma interjeição tem o seu lugar – tanto na língua portuguesa quanto na língua inglesa.

Afinal de contas, quantos exemplos de interjeições em inglês você conhece? Eu comecei a familiarizar com elas em ambas as línguas lendo as revistinhas da Turma Da Mônica e por meio de desenhos animados em inglês. As revistas do Maurício de Souza era em Português, mas os desenhos em inglês já foram suficiente para me fazer conhecer as versões em inglês.

Antes de conferirmos exemplos de interjeições, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado. Essa é uma oportunidade incrível para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas com a gente. Tem gente do Brasil todo acompanhando o nosso trabalho por lá e de outros países também. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai curtir muito!   😀

AWWWW

A primeira interjeição em inglês é comumente usada por mulheres quando elas querem indicar que estão “desmanchadas” por conta da fofura ou meiguice de algum homem bonito, bebê irresistível ou filhote. Confira o áudio!

Ex: Awww so cute!

Advertisement

[aaa que gracinha!] 

D’OH

Geralmente usamos a interjeição d’oh para indicar erro tolo, atitude imbecil ou coisas do tipo. Acho que em Português também costumamos fazer esse som ao chegarmos a tal conclusão. Aparentemente essa interjeição ficou famosa com o personagem Homer Simpson. Dá play no vídeo abaixo!

HOORAY

Uma maneira de celebrar algo em inglês é através da interjeição hooray ou até mesmo hip hip hooray. Se chegou o final de semana ou se você passou em uma prova muito difícil opte por essa maneira de se expressar em inglês. O interessante é que geralmente alguém dá um comando “hip hip” e o restante das pessoas respondem:  hooray. Entretanto, nada impede que você utilize apenas o hooray para comemorar. No vídeo abaixo [intervalo: 0:31] você constata o uso dessa interjeição em inglês.

 OUCH

Sem sombra de dúvidas, ouch é a interjeição ideal para expressar dor em inglês, mas nesse caso se trata de uma ação pontual que ocasionou dor e não de uma ação contínua prolongada. É quando você pisa e um pedaço de vidro ou bate com maçaneta da porta nas costas, isto é, se trata de uma ação pontual.  Na nossa língua costumamos dizer ai! No vídeo abaixo [intervalo 0:27] você confere como pronúncia-la corretamente em inglês.

 

Então é isso. Esses são alguns exemplos de interjeições muito comuns em inglês. Se mesmo após conferir essa explicação você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. No Youtube você continua aprendendo inglês online e tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy