Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Vocabulário e Frases em Inglês para Aeroporto

Separamos algumas dicas de vocabulário e frases em Inglês para aeroporto super úteis! Não perca a chance de aprender!

Em qualquer situação, existem sempre frases úteis que podem nos ajudar em uma determinada ocasião à ponto de usá-las com muita frequência.

No aeroporto, isso é exatamente o que acontece. Uma viagem de férias ou de negócios marcada, falar Inglês acabou se tornando algo praticamente mandatório.


O primeiro passo antes da viagem é ter o seu código de confirmação em mãos ou confirmation number. E claro, sem o passaporte ou passport não vamos a lugar nenhum. Chegando ao aeroporto devemos procurar o guichê ou check-in counter que é o local onde fazemos o registro de entrada ou simplesmente check in. Apesar de que em muitos aeroportos já é possível fazemos o check in por conta própria. Por isso usamos o verbo to check em várias ocasiões com o sentido de dar entrada até mesmo para as malas costumamos dizer to check the bags com o sentido de despachar malas.

Para os assentos, dizemos aisle seat (assento próximo ao corredor) e window seat na janela.

Advertisement

Com o boarding pass acessamos o portão de embarque e em seguida o usamos como documento oficial para embarcar no avião. A propósito, o verbo embarcar em Inglês é to board e para o portão de embarque dizemos boarding gate. Então é interessante ficarmos atentos com a chamada, principalmente se dizem algo como now boarding (embarque iniciado). Para as malas de mão costumamos nos referir à elas como carry-on luggage ou hand luggage. Excesso de bagagem dizemos excess bagage. 

Se você está procurando pelo painel com o horários dos vôos saiba o significado dos termos departure (partida) e arrival (chegada). Saber que delayed significa atrasado e on time (no horário) também é fundamental. Luggage claim area ou baggage claim area é o local onde você pode pegar as suas malas após o desembarque. O verbo aterrissar é land e decolar take off.

Nos referimos aos comissários de bordo como flight attendants  e se quiser pedir para trovar de assento com alguém tenha a expressão exchange seats na ponta da língua!

Caso queira perguntar se uma pessoa fez boa viagem é comum perguntarmos: Did you have a pleasant flight?

Para desejar boa viagem podemos dizer: have a nice trip!, have a nice flight! ou enjoy your flight! (sendo essa mais comumente usada por comissários de bordo).

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy