Home Phrasal Verbs em Inglês, Chunks e Collocations Phrasal Verbs Em Inglês Inseparáveis (sobre saúde)

Phrasal Verbs Em Inglês Inseparáveis (sobre saúde)

by Daniel Silva
0 comment

Outro dia falamos aqui no blog sobre phrasal verbs inseparáveis e phrasal verbs separáveis. Naquela oportunidade diferenciamos ambos os tipos de verbos frasais e citamos alguns exemplos da língua inglesa.  Se você não chegou a ler o artigo anterior, eu sugiro que leia para reforçar conceitos básicos ou aprender sobre eles. Para acessar o texto ao qual me refiro [clique aqui].

No artigo de hoje vou elencar 3 verbos frasais inseparáveis em inglês que são muito usados no dia-a-dia e que agregam muito à sua fala. Antes de falar sobre eles, eu gostaria de te perguntar: já conhece o canal do Inglês no Teclado no Youtube? São milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Tem gente do Brasil todo acompanhando o nosso trabalho por lá e de outros países também como Estados Unidos, Austrália e Canadá.  Nunca se esqueça que cursos de inglês e escolas de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

WORK OUT

O verbo frasal work out significa malhar, exercitar, fazer academia, fazer musculação e qualquer outras atividades correlatas que exija esforço físico e melhore a sua saúde. Note que não inserirmos um objeto entre as palavras que constituem o verbo frasal work out, ou seja, work e out.

Ex: How many days a week do you work out?

[quantos dias na semana você se exercita?] 

Advertisement

Ex: Bob works out nearly every day.

[Bob se exercita quase todos os dias] 

Ex: How often does you father work out?

[com qual frequência o seu pai se exercita?]

CUT DOWN ON SOMETHING / CUT BACK ON SOMETHING

Um verbo frasal que costuma cair muito em provas de inglês, seja para nivelamento, obtenção de certificado ou concurso é cut down on something. Muitas provas tendem a trocar e sugerir coisas como cut out on e  até mesmo cut off, induzindo o candidato ao erro. Já falamos sobre esse phrasal verb inseparável no texto Phrasal Verbs Com Cut Em Inglês [clique aqui para acessá-lo]. Esse verbo frasal significa cortar no sentido de reduzir algo como “reduzir o sal na sua comida”. O verbo frasal cut back on contém o mesmo sentido e não raro compõe muitas provas de inglês. Fique ligado para não errar!

Ex: You need to lose weight so you’d beter cut down on fatty foods.

[você precisa perder peso, então é melhor você diminuir a comida gordurosa]

Ex: The nutricionist said I’d better cut back on sugar.

[a nutricionista me mandou cortar o açúcar]

Ex: I want to cut back on alcohol.

[quero cortar o álcool]

Ex: The company needs to cut down on costs.

[a empresa precisa reduzir os custos]

Ex: Jack is on a diet – He’s cuttingback on fast food.

[Jack está de dieta, ele está parando de comer fast food] 

 WARM UP

Sabe aquela história que dizem ser interessante fazer um aquecimento antes de pegar pesado na academia? Pois é, ela procede e se trata de uma ótima dica para você não se machucar por conta da correria e ansiedade. Pode ser usado para se referir ao simples ato de se alongar.  Em Inglês dizemos warm up e se trata de mais um exemplo de phrasal verbs em inglês inseparáveis.

Ex: I always warm up at the gym.

[eu sempre faço um aquecimento na academia] 

Ex: I strech before playing soccer. It’s very important to warm up!

[eu alongo antes de jogar futebol. É muito importante fazer um pré-aquecimento] 

Se você gostou dessas três dicas de inglês do texto de hoje e gostaria de acompanhar muitas outras, conheça o nosso canal no Youtube. Essa é a melhor forma de você ficar por dentro de novidades que vão turbinar o seu inglês com força total. São aulas de inglês para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy