Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Escrever Bem Em Inglês: Dicas Para Escrever Bem

Escrever Bem Em Inglês: Dicas Para Escrever Bem

by Daniel Silva
0 comment

escrever bem em inglêsEscrever Bem Em Inglês, ou melhor, escrever bem em qualquer língua, pode ser uma tarefa árdua para muitas pessoas. Eu mesmo só me habituei a escrever após anos de blog e muitas redações nos meus tempos de aluno secundarista. E olha que apenas consegui aprimorar a técnica da escrita aos vinte e quatro anos de idade. Nessa época eu lia muito e tentava usar as palavras recém-aprendidas em qualquer oportunidade que eu tivesse. Nesse novo artigo do Inglês no Teclado, daremos dicas para escrever bem em inglês.  Afinal de contas, o nosso blog é dedicado ao estudo da língua inglesa.

Antes das dicas para escrever bem em inglês, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você melhorar a sua pronúncia e escuta. São aulas de inglês para todos os níveis: básico, intermediário avançado e proficiente. Como sempre dizemos por aqui: escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

Confira abaixo as nossas dicas para escrever bem em inglês. Não esquece de deixar a sua opinião ao final. É muito importante para a gente saber a opinião dos nossos leitores.  😀

USE DISCOURSE MARKERS

Na nossa língua aprendemos desde novinhos a usar palavras como no entanto, entretanto, todavia, embora, assim, dessa forma etc. Em Inglês é interessante que você esteja familiarizado com ao menos os principais discourse markers. Isso porque se você conhece poucos, o seu texto pode ficar repleto de palavras repetidas ou pior, totalmente desconexo – com ideias que não se encaixam perfeitamente.

Aqui no Inglês no Teclado você consegue encontrar um artigo super completo em que citamos os principais discourse markers em inglês. Super vale a pena conferi-lo. Quando exatamente você fará isso? [clique aqui para acessá-lo] antes que se esqueça.

Advertisement

Não há como querer escrever bem em inglês sem ao menos dominar o uso desses conectivos estratégicos.

CERTIFIQUE-SE DE COLLOCATIONS

Já batemos diversas vezes nessa tecla aqui no blog Inglês no Teclado. E nos desculpem o trocadilho.. 😆 De qualquer forma, collocations vão lhe assegurar que a sua escrita esteja dentro dos padrões lógicos de como combinar palavras em inglês. Você sabe o que são collocations? Não? Tem certeza que sabe? Uma palestra nossa que faz muito sucesso pela internet sobre esse assunto [é essa daqui, clique aqui para ficar por dentro desse assunto].  Não saia por aí combinando as palavras de qualquer jeito. Descubra se uma palavra é combinada com a outra com bastante frequência por nativos da língua inglesa. É esse o padrão o qual me refiro. É esse o padrão que você deve adotar não apenas na escrita em inglês, mas na fala também. Nessa palestra explicamos como fazer isso.

EVITE ERROS DE ORTOGRAFIA

Essa pode parecer uma dica boba e óbvia, mas vale muito a pena citá-la. O fato de você se preocupar com a grafia correta das palavras não lhe garante acertar cem por cento das vezes. Se você não está certo quanto a ordem das letras em uma palavra ou se há ou não a presença de algumas delas, troque de palavra e adote um sinônimo ou simplesmente desista da frase na qual você encaixaria essa palavra. É melhor não arriscar e expor as suas ideias com a devida ortografia, OK?

LEIA BASTANTE EM INGLÊS

A leitura tem um poder incrível não apenas quanto ao aspecto da ortografia, mas também acerca de collocations e estruturação. Ela irá, com o tempo, moldar a forma como você escreve em inglês. Outro dia me perguntaram se a maneira como nos expressamos em inglês é diferente da maneira como nos expressamos em Português É sim! É totalmente diferente. Por isso vale a pena manter uma rotina de leitura em inglês para que na hora certa você reproduza o que aprendeu com o tempo.

EXPANDA O SEU VOCABULÁRIO

Não há nada pior nesse mundo do que uma escrita limitada. Se o seu portfólio de vocabulário em inglês ainda está muito enxuto, é hora de dar um jeito nisso. Permanecer com um vocabulário restrito tornará a sua escrita em inglês cansativa, infantil e até mesmo incongruente. Por isso, novamente reforçamos a importância de se expandir o vocabulário em inglês. Aqui na nossa página já falamos sobre qual é a melhor forma de aumentar o seu vocabulário em inglês e se você tiver interesse em saber [confira essa dica de inglês, clique].

Então é isso. Essas foram 5 dicas de como escrever bem em inglês. Para ficar ligado nas nossas próximas dicas de inglês, conheça o nosso canal no Youtube. Essa é a melhor forma de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas. São aulas de inglês para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy