Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Melhor Curso De Inglês: Como Escolher?

Melhor Curso De Inglês: Como Escolher?

by Daniel Silva
0 comment

Melhor Curso de inglêsComo Escolher o “Melhor Curso De Inglês”? Como Escolher o Melhor Curso De Inglês Online? Essas são duas perguntas que vira-e-mexe estudantes ou potenciais estudantes de inglês fazem pela internet em busca de respostas. A melhor escola de inglês é sempre a dúvida de muitos e, pensando nisso decidi tecer algumas palavras para auxiliar aqueles que buscam incessantemente por respostas para esses questionamentos.

De qualquer forma, antes de checarmos como escolher o “melhor curso de inglês”, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Como Escolher o Melhor Curso De Inglês?

Esse texto pode causar um pouco de rebuliço, mas eu precisava tratar de alguns pontos super importantes para quem quer realmente aprender inglês. Atualmente existem diversas escolas de inglês no Brasil e cursos de inglês online e é natural que você fique na dúvida de qual escolher. A maior parte delas faz um bom trabalho – eu já trabalhei em algumas da maiores do Brasil, então falo isso por experiência. Muitas são compostas por bons professores, mas como em qualquer profissão também haverá profissionais que precisam ser evitados.

Melhor Curso De Inglês: Redes e escolas pequenas

À despeito disso, todas elas (me referindo às grandes redes) possuem um “probleminha” que pode se tornar um “problemão” para você ao longo da sua caminhada de aprendizado.

O primeiro aspecto indesejável é massificação que se traduz em atendimento em série. Todos os cursos de inglês online e presenciais de grande porte tentam customizar o seu serviço e dizer que irão lhe dar um atendimento personalizado. Você já percebeu isso? Professores exclusivos, atendimento 24 horas, estude a hora que quiser. Essas são frases rotineiramente utilizadas pela grande maioria das escolas de inglês que hoje aqui operam para fisgar o cliente, ou seja, você.

Advertisement

A impressão de quanto mais melhor não se aplica na aprendizagem da língua inglesa – no tocante às promessas que são ofertadas diariamente na TV. Você não deve se preocupar com o rótulo, mas sim com o conteúdo que será transmitido a você. A tal história do pacto com o diabo é verdadeira. Isso não ocorre apenas com os cursos de inglês, está presente em todo mercado de consumo de produtos e serviços. Você fica todo maravilhado com o que uma empresa lhe oferece em suas propagandas e com o passar do tempo percebe que caiu em uma verdadeira cilada, já que tudo aquilo que lhe foi prometido não condiz com a realidade. O caso do inglês é ainda mais preocupante dado o azáfama do dia-a-dia, trocando em miúdos, a agilidade que necessitamos desesperadamente. De fato, a pressa para aprender inglês nos cega em nossas escolhas.

Eu sempre fui à favor de métodos verdadeiramente customizado que se resume a escolas de inglês menores e professores genuinamente dedicados ao seu desempenho.

A minha trajetória com o inglês nos meus tempos de adolescência provam hoje que os resultados obtidos por escolas de inglês que fogem da massificação são infinitamente superiores.

Se você procura por professores de inglês ou escolas de inglês, traduzindo em miúdos, o “melhor curso de inglês” eu recomendo que você procure por um professor ou uma escola de inglês menor. Agora aqui vai uma ressalva. Uma escola de inglês pequena ou um professor exclusivo não são sinônimos de qualidade, de forma alguma estou dizendo isso.

Cheque se o histórico do professor e dos cursos de inglês menores realmente condizem com o que é ofertado, pois tamanho não é garantia de um bom trabalho e nem sinônimo de certeza.

Então é isso. Gostou das dicas de inglês sobre como escolher a melhor escola de inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy