Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Dicas de Inglês para Iniciantes: Guia para Estudar Inglês

Dicas de Inglês para Iniciantes: Guia para Estudar Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Se você está procurando pelas repostas mais completas e um texto contendo dicas de Inglês para iniciantes, você está no lugar certo.

Nosso blog está no ar desde 2009 fornecendo conteúdo para estudantes da língua inglesa, curiosos e pessoas que procuram todo tipo de informação relacionada ao Inglês.

Somos totalmente focado no Inglês e o nosso Chief Executive Blogger sou eu, Daniel, muito prazer!

Sou empresário e estudo o Inglês desde pequeninho. Como diria minha mãe, não fui canadense por muito pouco! Bateu na trave! Você pode ler um pouquinho sobre a minha experiência com a língua inglesa no post Criança e Inglês: quando começar a estudar a língua inglesa? e conferir como tudo começou de uma maneira um tanto quanto curiosa.  😉

Mas bem, voltando ao assunto desse post, se você decidiu começar a estudar Inglês, show de bola! Já temos uma das etapas – que é a de convencimento – cumprida.

Advertisement

Agora, se você ainda está na dúvida se deve estudar outra língua, além do Português, e essa língua não é o Inglês, então te recomendo fortemente que leia o artigo Por que eu preciso falar Inglês? e como isso foi fundamental para o meu sucesso e ainda tem sido.

Estudar Inglês em casa Guia Definitivo

Estou começando a estudar Inglês do 0. Não sei nem falar um, dois e três.

Lembro na primeira aula de auto-escola quando o instrutor foi logo me perguntando se eu já dirigia. É que na concepção dele pegar alguém que já dirige é ruim, já que, na visão do mesmo, a pessoa estaria “cheia de vícios” e isso seria mais difícil do que ensinar do zero. Não sei você mas a minha opinião sobre isso é que nenhuma das duas condições são muito favoráveis para o instrutor, já que dependendo do aluno ele pode pegar um caso muito complicado, você não concorda?

Ao longo desses anos dando aulas de Inglês, já tive alunos de tudo que é tipo. Desde o aluno que não sabia dizer sim e não em Inglês, ao aluno que tinha facilidade para se expressar mas pouco domínio da gramática inglesa.

Inclusive alunos que tiveram que voltar de nível devido a essa lacuna que precisava ser reparada.

Porque só entendo o que o meu professor de Inglês diz?

Mas eu sou muito tímido (a). E se as pessoas rirem de mim?

Um dia dando aula de Inglês em uma turma de nível médio uma aluna resolveu dizer a palavra vacation.

O que ela disse foi engraçado devido a maneira como proferiu essa palavra. Fosse numa turma de Inglês avançado, muito provavelmente os alunos (principalmente os debochados) ririam até falar que chega da aluna.

A aluna disse:

Ex: I’m o vacation.

Veja como foi pronunciado pela aluna: I’m on ‘váqueixon’. Veja como de deve pronunciar: I’m on ‘vêiquêixan’. E que pese os risos dos alunos a aluna permaneceu serena como se nada tivesse acontecido. Evidentemente que repreendi os demais aluno da turma, mas isso, como foi fácil perceber, não surtiu qualquer efeito na serenidade da aluna alvo das piadinhas. Ao perguntar a ela sobre se estava tudo – ao final daquela aula – ela me disse: professor, meus colegas falam tanta coisa errada em português, por que eu deveria ficar abatida ao falar algo errado de uma outra língua?

E é verdade, caros leitores. Os brasileiros assassinam a língua portuguesa diariamente. Falar algo errado em inglês é super comum. Só não podemos esquecer de ver os equívocos como uma lição aprendida.

Assim, essas foram algumas das dicas de inglês para iniciantes. Aqui no nosso blog você encontrará diversas outras como parte de um guia para estudar inglês.

Para conferir muitas outras sugestões de estudo, [clique aqui]. Com acesso gratuito ao nosso canal do Youtube, você terá uma super ferramenta para aprender inglês online.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy