TIO SAM: A História do TIO SAM

Tiom SamQual A “História do TIO SAM” também conhecido como “uncle Sam”, você sabe? Nesse novo texto do blog Inglês no Teclado vamos conferir um pouco sobre história americana. Somos um blog de inglês focado em inglês americano, então é interessante compartilharmos algumas informações sobre os Estados Unidos da América.

Antes de explicarmos “quem foi tio Sam”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas inscritas aprendendo inglês online com a nossa ajuda. Essa é uma excelente oportunidade para você estudar inglês de casa. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai curtir muito!  😀

A História do TIO SAM

Um dos símbolos americanos históricos e mundialmente conhecidos, segundo um documentário da Discovery News, sua origem remonta aos tempos da guerra anglo-americana quando na cidade de Troy (estado de Nova York) em 1812 um político chamado Elbert Anderson comprou carne de um abatedouro para suprir soldados. A fábrica tinha como gerente um homem chamado Sam Wilson.  A carne foi, então, colocada em barris. Estes seriam marcados com as inicias do político-comprador formando “EA” e também “US” para se referir às lojas governamentais americanas de distribuição que receberiam a carne. Contudo, alguns empregados da fábrica, como parte de uma brincadeira, passaram a se referir ao escrito US como Uncle Sam, em alusão ao gerente da fábrica de carnes (Sam Wilson).

Depois disso, essa piada se espalhou por todos os cantos, ganhando contornos mais sérios, além das divisas da cidade de Troy, alcançando inclusive a Inglaterra. Nos meados de 1820 as pessoas já se referiam aos Estados Unidos como Uncle Sam.

O folclore de como era o homem Sam Wilson ganhou força em 1916 com a publicação de uma revista chamada Leslies Weekly que o desenhou na capa de uma das suas edições como indicado na imagem acima. Homem de barba e cabelos brancos apontando para quem o olha. Depois disso, a imagem do Uncle Sam passou a ser muito associada ao recrutamento de soldados americanos para guerra.

Então é isso. Gostou da explicação sobre a “história do Tio Sam”? Se você quiser aprender mais sobre os americanos sugiro que leia [esse artigo]. Para continuar acompanhando as nossas dicas de inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma maneira super legal de aprender inglês e contar com a nossa ajuda para matar todas as suas dúvidas [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como textos e artigos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta