Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês 10 Coisas Estranhas do Inglês (A No 10 é Bizarra!)

10 Coisas Estranhas do Inglês (A No 10 é Bizarra!)

by Daniel Silva
0 comment

Que coisas estranhas do inglês você conhece? Eu estudo a língua inglesa há décadas e, mesmo assim, vivo me deparando com coisas muito bizarras – que realmente me pegam de surpresa. Pensando nisso, listei abaixo dez coisas estranhas do inglês que me fascinam de verdade. 

Depois de conferir esses exemplos de coisas estranhas do inglês, fique à vontade para conhecer o nosso trabalho no YouTube. Tem gente do mundo todo acompanhado as nossas aulas de inglês online por lá. É uma oportunidade fantástica para interagir com a gente. Enfim, boa leitura!

PRONÚNCIA VS. ORTOGRAFIA EM INGLÊS

As palavras em inglês nem sempre são pronunciadas da maneira como são escritas, e vice-versa. Por exemplo, a palavra “colonel” é pronunciada “kernel”. Para aprender mais sobre este detalhe [clique aqui].

 

LETRAS SILENCIOSAS EM INGLÊS

O inglês tem muitas palavras com letras silenciosas, como o “k” em “knight” ou o “b” em “doubt”. Quer conferir como isto funciona? [clique aqui].

Advertisement

 

HOMÓFONOS EM INGLÊS

 O inglês tem numerosos homófonos – palavras que soam iguais, mas têm significados e grafias diferentes (por exemplo, “their”, “there” e “they’re”).

 

PLURAIS EM INGLÊS

As regras para formar plurais em inglês podem ser imprevisíveis. Por exemplo, “goose” se torna “geese”, mas “moose” permanece “moose”. Quer ver como isso ocorre? Então, é só [clicar aqui] e [aqui também]. 

 

MÚLTIPLOS SIGNIFICADOS EM INGLÊS

Muitas palavras em inglês têm múltiplos significados, e muitas vezes é necessário o contexto para determinar o sentido pretendido. Por exemplo, “bark” pode se referir ao som que um cachorro faz ou à cobertura externa de uma árvore.

 

VERBOS FRASAIS EM INGLÊS

O inglês é rico em verbos frasais, nos quais um verbo é combinado com uma ou mais preposições ou advérbios para criar um novo significado. Por exemplo, “give up” significa se render, enquanto “give in” significa ceder. Temos uma explicação completa aqui, no portal inglês no teclado [clique aqui para conferi-la].

 

ARTIGOS EM INGLÊS

O inglês tem artigos definidos (the) e indefinidos (a, an). A escolha entre “a” e “an” depende do som que segue, não necessariamente da primeira letra. Por exemplo, “an hour” e “a university”. Em nosso canal no Youtube, já falamos sobre esse aspecto. Dá play no vídeo abaixo!

 

CONTRÔNIMOS EM INGLÊS

Algumas palavras em inglês podem ter significados opostos dependendo do contexto. Por exemplo, “cleave” pode significar aderir firmemente ou dividir-se.

 

VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

O inglês tem um número significativo de verbos irregulares, que não seguem o padrão de adicionar “-ed” para formar o passado. Por exemplo, “go” se torna “went” em vez de ” goed”. Veja uma lista completa de verbos irregulares em inglês [clicando aqui].

 

INCONSISTÊNCIAS NA ACENTUAÇÃO

As regras de acentuação em inglês podem ser inconsistentes. Por exemplo, algumas palavras têm acento tônico na primeira sílaba (como “happy”), enquanto outras têm acento tônico em sílabas subsequentes (como “banana”). Essa falta de consistência pode tornar a acentuação desafiadora para aprendizes da língua inglesa.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy