Como Saber Se A Minha Frase Em Inglês Está Correta?

Frase em inglês está corretaComo Saber Se A Minha “Frase Em Inglês Está Correta”? Não são só estudantes de inglês que fazem esse tipo de questionamento mental o tempo todo – nativos também o fazem. Essa é realmente uma dúvida muito comum, ainda mais quando a precisão se faz imperiosa.

Antes de conferirmos a dica de hoje, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

A Minha Frase Em Inglês Está Correta?

Alguns dos tipos de dúvida que vivem atormentando as pessoas:

  • Minha frase está gramaticalmente correta?
  • Minha frase está no tempo verbal correto?
  • Nativos realmente se expressam assim em inglês?

No nosso vídeo em que explicamos sobre a importância de usar collocations em inglês [clique aqui], citamos um macete muito útil que, apesar de parecer uma gambiarra, é simplesmente um uso corriqueiro de técnicas de pesquisa conhecido mundialmente. Entretanto, o que sugerimos é adotar esse método dentro da perspectiva de quem quer saber se a sua frase em inglês está correta.

DICA RÁPIDA  Substantivos Que São Contáveis e Incontáveis

Já experimentou usar o Google em vez de utilizar o Google Tradutor? Uma dica quente é escrever a frase em inglês que você quer conferir entre aspas e avaliar o resultado da pesquisa. Ao utilizar sua frase entre aspas você pede para o Google lhe retornar todos os resultados exibidos exatamente da forma que você ordenou as palavras e as digitou. No vídeo abaixo gravamos o procedimento a ser seguido se você quiser saber se a sua frase em inglês está correta.

No vídeo acima o que fiz foi digitar a frase Bob like go fishing entre aspas no motor de buscas Google. Então, ficou assim: “Bob like go fishing”. O resultado exibido pelo buscador foi:

Nenhum resultado encontrado para “Bob like go fishing”

Isso já é um forte indício de que há algo errado com a minha frase em inglês. Se não há resultados é porque, ao menos em tese, ninguém escreve exatamente dessa forma como eu quero em qualquer outra fonte que o Google tenha para consulta. Ou seja, é uma pista quente de que a formulação da minha frase talvez esteja incorreta.

DICA RÁPIDA  Numerais Em Inglês (Adjetivos e Substantivos)

O interessante ao adotar essa prática é que não raro o Google lhe sugere uma mudança na sua frase, já que pode ter havido algum equívoco ao formula-la como um erro de digitação ou conceito, por exemplo. Mas tome cuidado. Muitas vezes o Google, com base no que as pessoas pesquisam o tempo todo, pode lhe sugerir uma frase relativamente semelhante a sua, mas que não possui exatamente o sentido que você quer.

É por isso que, além de usar essa técnica de pesquisa no Google, eu também recomendo o uso do Google Notícias. Nele, o motor de buscas vai exibir nos resultados relacionados, como dito, notícias. A diferença é que como as notícias são escritas o tempo todo, você tem mais chances de pegar algo atual.

De qualquer forma, aqui também faço uma ressalva.Para ter certeza que a sua frase em inglês está correta, verifique o site que exibiu a frase que você pretende usar ou a versão semelhante. Não é porque uma dada frase d um dado site bateu com a que você quer usar que ela está correta – muitas vezes sites de origem duvidosa em termos da língua (provenientes de países em que a língua principal não é o inglês) também cometem erros. Assim, se a origem é oriunda de jornais e/ou portais de notícias renomados como The New York Times ou Daily Mail, canais sedeados em países onde o inglês é a língua pátria, as chances de a sua frase  em inglês estar correta são maiores.

DICA RÁPIDA  Estudar Inglês em Casa: Guia Definitivo

Então é isso. Sacou “como saber se a frase em inglês está correta”? Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. parabéns pelo site e pelas dicas. teria como tirar uma dúvida gostaria de saber se essa frase está correta:
    it would be amazing if you starring any of the next movies!
    minha intenção é dizer: seria incrível se você estrelasse um dos próximos filmes!
    obrigado!

Deixe uma resposta