Erros de Inglês mais comuns cometidos por brasileiros

Erros de inglêsOs Erros De Inglês Mais Comuns Cometidos Por Brasileiros são inúmeros. Contudo, nesse novo artigo do inglês no teclado decidi destacar aqueles erros que mais se destacam entre os brasileiros ao falar inglês. Aqui na nossa página você consegue encontrar diversas dicas como essa caso queira aperfeiçoar o seu inglês. Se esse é o seu primeiro acesso, bem vindo a nossa página, meu nome é Daniel e sou fundador do blog inglês no teclado – no ar desde 2009.

Erros de Inglês com Contrações Informais

Lembre-se que Gotta = Have got to + verbo. Assim, não se deve unir gotta a um substantivo, mas sim a um verbo.

EstruturaAlternativa 1Alternativa 2Alternativa 3
I have to goI have got to goI’ve got to goI gotta go

Dizer algo como como a frase abaixo está equivocado:

Ex: I gotta a feeling that tonight’s gonna be a good night.

O correto seria uma das duas opções abaixo.

Ex: I’ve got a feeling that tonight’s gonna be a good night.

[tenho a impressão de que hoje a noite será uma noite legal] 

Ex: I’ve got a feeling that tonight’s gonna be a good night.

[tenho a impressão de que hoje a noite será uma noite legal] 

Lembre-se que Gonna = Going to + verbo. Assim, não se deve unir gonna a um substantivo, mas sim a um verbo.

EstruturaAlternativa 1Alternativa 2Alternativa 3
I am going to kill youI’m going to kill youI’m gonna kill youI’m gonna kill ya

Lembre-se que Wanna = Want to + verbo. Assim, não se deve unir wanna a um substantivo, mas sim a um verbo.

EstruturaAlternativa 1Alternativa 2
I want to kiss youI wanna kiss youI wanna kiss ya

Ex: I wanna a beer. [equivocado]

Ex: I want a beer [correto]

Esse é um clássico erro de inglês que persegue muito alunos principiantes e intermediário. O apague da sua vida.

Uso de Artigos de maneira equivocada

Já falei sobre esse tema em outros artigos aqui no inglês no teclado, mas vale a pena falar sobre isso novamente. Eu percebo como muitos brasileiros cometem esse erro de inglês com frequência, e à propósito, não é preciso ficar com vergonha se você comete qualquer um desses erros, só tem que ficar ligado para se esforçar e não voltar a cometê-los eternamente. Você consegue captar os erros das frases abaixo?

Ex: I did a research.

Ex: I talked to the my father.

Ex: I like a banana.

Ex: I sa an unicorn.

Se você ainda possui qualquer traço de dúvida acerca desse tema, aproveite para fazer uma reciclagem com as nossas dicas de inglês. Alguns dos artigos que sugiro sobre esse assunto são:

Utilizar o presente simples para falar do passado

Não é que não seja possível empregar o presente simples para tratar do passado, como, por exemplo, a própria mídia o faz por meio de manchetes de jornal ou em outros episódios específicos do dia-a-dia que não cabe citar agora. Entretanto, muito cuidado com esse expediente, pois ele indica duas uma: ou o locutor não domina o tempo verbal passado simples, isto é, não possui um vocabulário mínimo das formas passadas de verbos, ou realmente não sabe qual a diferença entre o passado simples e o presente simples. Se você sente que o primeiro aspecto é o seu caso, recomendo o quanto antes memorizar um número razoável de verbos no passado. 50 verbos, inicialmente, podem lhe ajudar de sobremaneira.

Gostou das dicas dos “erros de inglês mais cometidos por brasileiros”? Existem diversos outros erros, mas para que esse artigo não fique cansativo optei por apontar apenas alguns dele. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta