Quando NÃO Usar Artigo Em Inglês

Quando NÃO Usar Artigo Em Inglês? Já falamos aqui no Inglês no Teclado sobre como usar a e an em inglês. Também já explicamos o uso de the em inglês. O único tema que ficou faltando foi explicar quando não usar a/ an e the em inglês. Na língua inglesa esse tema é chamado de zero article. Espero que esse texto lhe ajude a compreender esse tema.

Antes disso, no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o canal oficial do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas nos acompanhando por lá e aprendendo inglês todo santo dia. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online com a nossa ajuda. Tem gente do Brasil todo seguindo a gente. Seguidores dos Estados Unidos e Inglaterra também têm curtido as nossas vídeo-aulas [clique aqui para conhecer].

Quando Não Usar Artigo Em Inglês

Algumas das perguntas que nossos leitores mais nos fazem em relação ao uso de artigos em inglês são:

  • Quando não usar o artigo indefinido em inglês?
  • Quando não usar o artigo definido em inglês?
  • Quando não usar artigo em inglês?

Vamos focar na pergunta quando não usar artigo em inglês, pois já explicamos sobre quando não usar a e an e quando não usar the em inglês.

Em se tratando de substantivos contáveis no plural, não usamos artigo em inglês quando, por exemplo, a frase se trata de uma generalização.

Ex: Cats make good pets.

[gatos são bons pets]

Ex: Bananas are yellow.

[bananas são amarelas] 

Ex: Pencils contain graphite.

[lápis contém grafite]

Nesse caso não estamos nos referindo a um elemento em específico, mas sim fazendo uma generalização.

Também não usamos artigo quando a generalização se refere a substantivos incontáveis. Observe os exemplos:

Ex: I like music.

[gosto de música]

Ex: Fruit is good for you.

[fruta é bom para você]

Ex: Coffee contains caffeine.

[café contém cafeína]

Agora, lembre-se que determinadas palavras podem atuar em inglês como substantivos incontáveis e dependendo do contexto como substantivos contáveis.  É o caso da palavra cabelo em inglês (hair) que pode se referir ao conjunto ou apenas a um fio de cabelo.

Ex: Maria has dark hair.

[Maria tem cabelo escuro] 

Ex: There’s a hair in my soup.

[tem um cabelo na minha sopa] 

Outra palavra que segue esse padrão é fear (medo).

Ex: Jack shook with fear.

[Jack se tremeu todo de medo]

Ex: He has a fear of heights.

[ele tem medo de altura]

Então é isso. Espero que você tenha compreendido essa rápida explicação sobre quando não usar artigo em inglês. Aqui no Inglês no Teclado você encontra outros artigos complementares sobre quando usar a e an, como usar o artigo indefinido em inglês e muito mais. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o tema zero article, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para aprender mais dicas de inglês como essa, conheça o nosso canal no Youtube. É é uma ótima oportunidade para continuar aprender inglês [clique aqui para conhecer]. No Facebook, você ficar por dentro quando novos artigos forem publicados. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta