Home Gramática da língua inglesa Verbos e preposições em Inglês: quando não é preciso

Verbos e preposições em Inglês: quando não é preciso

by Daniel Silva
0 comment

Que preposições em Inglês são uma verdadeira dor de cabeça, não é segredo para ninguém. Você escolher at em uma situação e depois cai na real que a preposição correta seria on. Você diz in quando o adequado seria dizer at. É, realmente não é fácil para ninguém.

À propósito, escrevemos um texto brilhante sobre como usar at. Você pode ler acessando o link abaixo!

→ Como usar at- 50 exemplos: Respondido!

Já que estamos falando sobre preposições em Inglês, resolvi destacar algumas diferenças da língua portuguesa e inglesa quanto a esse tópico gramatical.

É que existem verbos e preposições em Inglês que não devem ser combinados. Ou seja, alguns verbos dispensam o uso de preposições em Inglês. Não há regra para saber quando usar uma preposição ou não usar. Você deve se apoiar na memorização!

Advertisement
Verbos e preposição em Inglês: 3 exemplos para não errar
1. Doubt someone

Na língua portuguesa a expressão equivalente seria duvidar de alguém. Como em não duvide de mim” ou “nunca duvidei de você”. Já na língua inglesa não há o uso de preposição, isto é, combinamos o verbo duvidar diretamente com o sujeito.

Ex: Don’t you dare doubt me.

Ex: Did you doubt me?

 2. Divorce someone

Apesar de na língua portuguesa dizemos Ana divorciou do João, na língua inglesa diríamos Ana divorced John. Ou seja, sem nenhuma preposição.

Ex: Jack divorced his wife Mary.

Ex: Did you divorce your husband?

 3. Discuss something

É muito comum ouvirmos pessoas dizendo discussed about the problem quando na verdade o correto é dizer discussed about the problem, ou seja, sem empregar a preposição about. Na língua portuguesa dizemos discutir a respeito de um problema.

Ex: They discussed the problem.

Ex: Let’s discuss your plans.

 

Não perca os outros posts sobre verbos e preposições em Inglês! Vamos mencionar 30 casos ao longo de 10 posts aqui no Inglês no Teclado! Para ficar ligado nos próximos posts contendo esses exemplos, curta a nossa página oficial no Facebook! É a melhor forma de se manter ligado nas nossas atualizações!

 

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy