Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Curiosidades Sobre A Língua Inglesa

Curiosidades Sobre A Língua Inglesa

by Daniel Silva
0 comment

Curiosidades Sobre A Língua Inglesa existem aos montes. Assim, nesse novo textos vamos conferir aquelas mais interessantes que costumam deixam estudantes de inglês super intrigados. Ao final, confira nossas aulas de inglês online no Youtube. Essa é uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia e interagir com a gente.

DIZEMOS BOA MANHÃ E NÃO BOM DIA

Em português, dizemos bom dia. só que se traduzido ao pé da letra isso nos gerará Good Day, quando na verdade dizemos good morning (boa manhã) ao cumprimentar alguém no horário matinal.

DIZEMOS GOOD EVENING NA CHEGADA E GOOD NIGHT NA PARTIDA

Em português, dizemos boa noite ao chegar a dado restaurante ou ao partir. Em Inglês, optamos por good evening na chegada e good night na saída.

DIZEMOS ME PERDOE E NÃO COM LICENÇA

Em inglês, é comum dizermos me perdoe ou me desculpe em vez de com licença. Aprenda mais sobre esse detalhe [clicando aqui].

DIZEMOS CARA CASA E NÃO CASA CARA

Em inglês, algumas palavras são combinadas de forma invertida. Assim, por exemplo, dizemos expensive house (cara casa) e não “house expensive” (casa cara).

Advertisement
DIZEMOS GOSTO BANANAS E NÃO GOSTO DE BANANA

Em inglês, o verbo gostar não pede uma preposição – quando usado com o sentido de curtir algo. Dizemos I like bananas (eu gosto bananas) e não “I like of banana” (eu gosto de banana).

Gostou dessas rápidas dicas? Quer conferir mais curiosidades sobre a língua inglesa? Então, basta [clicar aqui].

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy