Home Aprender Inglês com viagem e intercâmbio O que significam as palavras nos números de telefone dos EUA?

O que significam as palavras nos números de telefone dos EUA?

by Daniel Silva
0 comment

O que significam as palavras nos números de telefone dos EUA? O que significam as letras nos números de telefone dos Estados Unidos? Não sei você já viu em algum lugar, talvez filmes, revistas ou qualquer outra coisa do tipo. Não raro encontramos palavras nos números de telefone dos EUA . Isso mesmo. No Brasil, geralmente, dizemos “ligue 31 3334-1082”. Mas e quando há letras no lugar de números do telefone, o que isso quer dizer?

Outro dia um amigo me perguntou porque nos Estados Unidos algumas empresas anunciavam os seus números de telefone com letras.

Por exemplo, nos Estados Unidos uma das industrias mais concorridas é a de advocacia. Os advogados brigam horrores por um cliente e o operador do tipo “chave-de-cadeia” não faz muito sentido por lá. Mentira, faz total sentido! É que apesar de serviços como dentista e médicos nos EUA serem bem caros, muitos dos advogados de lá contam com todo e qualquer tipo de processo para abocanhar boa quantia em forma de honorários. Tem algum bobo nesse mundo?

No Brasil, por exemplo, advogados não possuem essa liberdade toda para fazer propaganda. Você já viu escritório de advogados anunciado na TV aqui no Brasil? Por exemplo, no horário nobre da novela da Globo, você já viu propaganda de advogado como “nós podemos te ajudar”…já viu? Você já viu escritório de advocacia fazendo post patrocinado no Facebook aqui no Brasil? Pois é…

Voltando a falar sobre as palavras nos números de telefone dos EUA ou letras nos números de telefone dos Estados Unidos, veja abaixo uma propaganda curta em que uma empresa de empréstimos usa essa estrutura de anúncio (palavras no telefone).

Advertisement

Se alguém lhe dissesse para ligar no número 877-CASH-NOW ou 877-DINHEIRO-AGORA, em uma tradução livre, você saberia o que fazer?  Call J.G. Wentworth, 877-CASH-NOW! Eu sei, é uma lavagem cerebral absurda a ponto de você memorizar o número de telefone para o suposto “alívio financeiro”. Mas o que significam essas palavras nos números de telefone dos Estados Unidos, além de uma estratégia de marketing conhecida há anos?

Você já percebeu que os números do teclado dos telefones possuem letras? Não à toa, você pode passar o número do seu telefone por meio de letras, se a sequência dessas letras forem fáceis de memorizar. Olhe para cada tecla do seu telefone, você verá os números, porém nesses mesmos números também há letras.  Abaixo ensinamos, por meio de um vídeo curto, como você deve ligar para o anunciante da propaganda acima, dá o play!

Em se tratando de uma sequência de letras que formam palavras, o processo de memorização fica muito prático. Essa é a ideia, já que memorizar palavras é mais fácil do que números.

Essa é a razão de nos Estados Unidos, por exemplo, muitas empresas optarem por números de telefone que quando ligados às suas respectivas teclas alfa-numéricas, facilitam a vida de clientes e principalmente potenciais clientes.

Logo, se pegarmos o exemplo acima: 877-CASH-NOW, podemos aduzir que o telefone da empresa que fez essa propaganda super cafona é:

  • C = 2
  • A = 2
  • S = 7
  • H = 4
  • N = 6
  • O = 6
  • W = 9

Entendeu como funciona? Basta olhar nas teclas de qualquer telefone digital (celulares também) que você conseguirá deduzir qual o telefone da empresa que faz uso de palavras nos números de telefone. Assim, se você viajar para os Estados Unidos, não precisa se espantar ao ver empresas usando palavras nos números de telefone nos EUA. Isso é super comum, apesar de no Brasil não ser assim (quem sabe ainda). Então é isso. Espero que eu tenha sanado a sua dúvida. Caso você queira ficar por dentro de mais dicas como essa, conheça o nosso canal oficial no Youtube. São dezenas de vídeo em inglês para todos os níveis. Essa é uma ótima oportunidade para você continuar aprendendo inglês online com a nossa ajuda [clique aqui para conhecer].No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy