Descobrir A Pergunta De uma Frase ou Resposta Em Inglês

Como Descobrir A Pergunta De uma Frase ou Resposta Em Inglês? Você sabe? Se eu lhe der uma frase e lhe pedir que me devolva uma pergunta, você tem o conhecimento necessário para fazer isso?

Antes de aprendermos a como construir a pergunta de uma frase em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Pergunta De uma Frase ou Resposta Em Inglês

Na nossa língua é super fácil depreendermos uma pergunta de uma frase. É moleza quando dominamos a nossa própria língua, diferentemente de quando nos deparemos com uma língua estrangeira. Pensando nisso, abaixo cito algumas dicas para você que quer muito aprender isso ou simplesmente possui alguma dúvida. Se ao final você quiser esclarecer algo, deixe a sua mensagem abaixo. Faço questão de responder os nossos leitores.

Perguntas focadas em sim ou não

É importante saber os diferentes tipos de perguntas que estão associadas às respostas em inglês. Se, por exemplo, eu tenho uma frase do tipo:

  • Yes, I am;

Rapidamente aduzimos que a frase só pode estar associada a uma pergunta do tipo ‘sim ou não’ por conta do uso de ‘yes’. A frase diz: sim, eu sou ou sim, eu tô. Que tipo de pergunta caberia aqui? Alguns exemplos:

  • Are you from Brazil? = você é do Brasil?
  • Are you hungry? = você tá com fome?

Para saber como exatamente construir perguntas com o verbo to be (am, is, are) eu lhe sugiro que confira [essa aula completa, clique].

Da mesma forma que se alguém responder algo como:

No, they won’t.

Novamente aduzimos que a frase só pode estar associada a uma pergunta do tipo ‘sim ou não’ por conta do uso de ‘no’. A frase diz: não, eles não vão. Que tipo de pergunta caberia aqui? Alguns exemplos:

  • Will they help you = eles irão te ajudar?
  • Will they get fire? = eles irão ser demitidos?

Repare que aqui se trata do uso do verbo auxiliar will, como já explicamos [nessa aula, clique]. Observe que esses foram exemplos de perguntas muito generalistas. Logo, para os exemplos mencionados, cabe um monte de perguntas. Basta você abusar da sua criatividade e principalmente ficar focado no verbo auxiliar ou qualquer outra palavra com força gramatical suficiente para coordenar a estrutura geral a ser utilizada.

Perguntas focadas em informações adicionais

Nem sempre teremos perguntas associadas a respostas do tipo ‘sim ou não’. Um exemplo clássico é quando a pergunta investiga uma informação extra. Repare na frase abaixo:

  • Maria has four dogs and two cats.

A frase diz: Maria possui quatro cães. Por a caso é possível construirmos uma pergunta como “Maria possui cães?” para essa frase? É evidente que não. A resposta revela quantos cães Maria possui e não se ela tem ou não algum cachorro. Que tal perguntarmos quantos cães Maria possui?

  • How many dos doed Maria have?

Se você ainda não domina o uso de how many + substantivo contável [clique aqui] e se você não domina o uso de have e has [clique aqui].

Gostou da explicação sobre como descobrir a pergunta uma reposta ou frase em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta