Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Como Responder I Love You Em Inglês?

Como Responder I Love You Em Inglês?

by Daniel Silva
2 comments

Inglês no TecladoComo Responder I love You Em Inglês? Aqui, na nossa página, adoramos dar sugestões de como responder frases com as quais nos deparamos no dia-a-dia. É quando alguém nos diz, por exemplo, see you tomorrow...como responder? Já falamos sobre esse outro tema [aqui, clique].

No artigo de hoje, vamos conferir duas formaa simples de responder a essa frase de efeito.

De qualquer forma, antes de aprendermos a como responder I love you em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

[I] love you more

Em inglês, se alguém diz para você que te ama, você pode retribuir esse gesto de carinho com te amo ainda mais, isto é, em uma escala de amor, você quer dizer que o seu amor é ainda mais intenso pela pessoa do que o sentimento dela por você. Existe uma tréplica para isso. Observe o diálogo abaixo:

Peter: I love you.

Advertisement

Samantha: I love you more.

Peter: Impossible. I love you way more.

Ou seja, Peter afirma que é impossível Samantha ama-lo mais do que ele já a ama. Se você não está acostumado com o uso da palavra way para enfatizar, confira a nossa explicação completa [clicando aqui].

[I] love you too

Você pode, simplesmente, dizer ‘também te amo’ caso alguém lhe diga essa frase de efeito. Lembre-se que o “também” vai ao final da frase, então não diga ‘I too love you’. O correto é I love you too. Se você não tiver entendido o uso dos colchetes no pronome pessoa I, saiba que ele é facultativo no inglês falado. Assim, você pode usá-lo ou não.

You better

Por fim,  existe um modo engraçado de responder a alguém que lhe diz I love you. É dizer “é bom mesmo”. Em inglês, fica assim:

Peter: I love you

Samantha: You better.

Essa maneira diz respeito ao uso do verbo modal had better [clique aqui para aprender a respeito dele].

Gostou da explicação sobre como responder I love you em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui, como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

2 comments

laisbnts@gmail.com'
Laís nov 25, 2019 - 14:07

Queria saber se é errado responder com Me too quando alguém me diz I love you

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy