Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês VOXY INGLÊS – análise sobre Voxy Inglês

VOXY INGLÊS – análise sobre Voxy Inglês

by Daniel Silva
0 comment
Aprender Inglês com a Voxy

VOXY INGLÊS – análise sobre Voxy Inglês

Estudar uma língua diferente da nossa pode não ser fácil para muita gente.

Na verdade, pode até mesmo se tornar um pesadelo se a iniciativa de aprender uma nova língua não partir da própria pessoa envolvida com o processo.

É o caso em que pais forçam os seus próprios filhos a embarcar em uma empreitada que exige, acima de tudo, dedicação e porque não dizer apreço?

Isso tudo sem mencionar outros aspectos como falta de grana, incentivo por demanda prática no dia-a-dia e disponibilidade de horário.

Advertisement

Em meio a esse turbilhão de requisitos e exigências, surgem cada vez mais métodos e propostas de ensino que, inseridos em uma atmosfera de mercado altamente competitivo, prometem inúmeras facilidades, conveniências, diferencias e resultados.

É nessa perspectiva de soma de vetores que surgiu a startup VOXY.COM.

Com vultosos investimentos em torno de 15 milhões de dólares (cifras comuns para empresas do tipo start up, após a injeção de capital por parte de fundos ) – a empresa recebeu, apenas no ano passado, mais de 8 milhões de dólares do fundo Series B, como aponta o portal Crunchbase –  a Voxy foi fundada em 2010 e é hoje comandada por Paul Gollash (ex-funcionário do grupo Virgin) , estando sediada em Nova York. Um dos seus acionistas é a multi nacional Pearson, mesmo conglomerado que adquiriu o Grupo Multi controlador da Wizard por R$ 1,7 bilhão e teve a sua aprovação decretada pelo CADE.

No final de 2013, foi divulgado que a Pearson havia selado uma parceria para atuar no Brasil em conjunto à Voxy de olho na Copa e nas Olimpíadas.

Um dos propósitos da empresa, senão o principal, é atuar em mercados emergentes como o Brasil.

Até então as coisas parecem estar andando bem para ambos os parceiros já que, recentemente, foi divulgado que o aplicativo de chamada de táxis 99Taxis e a Voxy fecharam uma parceria para atender às necessidades dos taxistas, haja vista a aproximação dos eventos esportivos.

No Brasil, as operações da empresa são comandas por André Almeida que já passou pelo English Town e Live Mocha. O resto da equipe pode ser visto aqui.

Segundo Paul Gollash, em uma entrevista concedida ao Brainscape, a ideia por trás do negócio é converter experiências reais do dia-a-dia dos alunos em conteúdos empregados no processo de aprendizagem da língua inglesa.  Ainda, segundo Paul, é apresentado ao cliente apenas conteúdo que seja do seu interesse e de fácil absorção com textos compactos de poucos parágrafos, em oposição a textos longos, como os presentes em jornais.

Essa ideia parece ser também a bandeira de divulgação da empresa, já que em grande parte das entrevistas concedidas à imprensa, seus fundadores e colaboradores mencionam a suposta abordagem de conteúdos da vida real.

O conceito de associar o conteúdo ensinado e aprendido em salas de aula ao cotidiano dos alunos não é tão novo quanto parece ser, até porque não seria injusto afirmar que muitas empresas apenas associam os assuntos de maneira simulada, quando se esperaria que de fato a matéria fosse do real interesse do aluno e fidedigna ao seu dia-a-dia.

Dar ou não o voto de confiança à Voxy, que apregoa de fato usar aspectos da vida real em seu método de ensino, cabe a cada um.

Em outro artigo publicando em setembro de 2012 no site TechCrunch, a informação é que desde o seu lançamento em 2010, a empresa angariou mais de 2 milhões de usuários e estava presente em 20 países.

Mas como o método funciona? Qual o real sentido da ferramenta que tenta se aproximar ao máximo à nossa realidade?

No sítio venturebeat.com é apontado o uso de plataformas incluindo mensagens de textos, aplicativos para celular e até mesmo a internet. A intenção, é coletar conteúdo da internet como portais de mídia e outros textos por tradução para a sua plataforma de ensino. Além disso, durante as atividades de aprendizagem, alguns termos e palavras, que apesar de ainda não serem conhecidos pelo alunos, são destacados para se introduzir vocabulário e regras gramaticais.

No vídeo abaixo, é possível ver a apresentação do seu fundador sobre a Voxy em 2010 – no início da divulgação  – durante uma das competições mais famosas entre empresas do tipo start-up:

O aplicativo está disponível na Google Play Store. Fiquem ligados! Estaremos postando sobre a nossa experiência com o método da VOXY.

Ah! Boa sorte às empresas que atuam no mercado brasileiro há anos. Ao que tudo indica, a competição parece estar apenas começando.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy