Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Como Falar Inglês Fluente: 23 Dicas Matadoras

Como Falar Inglês Fluente: 23 Dicas Matadoras

by Daniel Silva
0 comment

Como falar Inglês fluente é a primeira pergunta que todos se fazem tão logo começam a estudar inglês. Não há como negar isso – o Google denuncia. Eu poderia citar clichês como essa é a pergunta de um milhão de dólares, porém falar inglês fluente, apesar de não ser uma tarefa extremamente ridícula vale muito mais do que um milhão de dólares, parafraseado as bandeiras de cartão “existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mastercard”. É o caso de quem quer saber como falar inglês fluente.

Você fica impressionado como algumas pessoas passam anos estudando a língua inglesa e parece que uma macumba simplesmente as impede de desembolar o Inglês como se assobiar e chupar cana ao mesmo tempo significasse o mesmo que falar inglês fluente? Eu também. Porém, não me espanta que isso ocorra. É mais comum reconhecer cenários como esse do que o evento no qual alguém em pouco tempo se tornou fluente em Inglês.

Como falar Inglês fluente: 23 Dicas para Quem Realmente Quer Ficar Fluente Em Inglês

Abaixo, listo 23 dicas para quem realmente quer ficar fluente em inglês. A propósito, aqui, em nosso portal já tratamos sobre esse tema diversas vezes. Assim, basta utilizar a caixa de buscas no topo para encontrar mais sugestões como as abaixo.

Estude Regularmente: Dedique tempo diariamente para estudar e praticar o idioma.

Aulas de Inglês: Matricule-se em aulas de inglês com um instrutor qualificado.

Advertisement

Imersão Total: Viva em um ambiente onde o inglês é a língua principal, se possível.

Converse com Falantes Nativos: Interaja com falantes nativos de inglês sempre que possível.

Assista a Filmes e Séries: Assista a filmes e séries em inglês, com legendas se necessário.

Leia em Inglês: Leia livros, revistas e notícias em inglês.

Escute Música em Inglês: Ouça músicas em inglês e preste atenção à letra.

Pratique a Escrita: Escreva diários, redações e e-mails em inglês.

Participe de Cursos Online: Inscreva-se em cursos online de inglês.

Aplicativos de Aprendizado: Use aplicativos de aprendizado de idiomas.

Viagem para Países de Língua Inglesa: Se tiver a oportunidade, viaje para um país onde o inglês seja a língua predominante.

Grupos de Conversação: Participe de grupos de conversação em inglês.

Aprenda a Fonética: Estude a pronúncia correta das palavras.

Pratique com um Parceiro de Idioma: Encontre alguém para praticar conversação em inglês.

Seja Paciente: A fluência leva tempo, então seja paciente e persistente em seu aprendizado.

Participe de Intercâmbios Culturais: Juntar-se a programas de intercâmbio cultural permite uma imersão mais profunda na língua e na cultura de um país de língua inglesa.

Utilize Recursos Online Gratuitos: Há uma abundância de recursos gratuitos online, como vídeos educativos no YouTube, podcasts, e sites com exercícios interativos, que podem complementar seu aprendizado.

Mantenha um Dicionário Inglês-Português: Ter um dicionário bilíngue à mão ajuda a expandir seu vocabulário e a entender o significado de palavras desconhecidas.

Faça Flashcards: Crie flashcards com palavras em inglês e suas traduções em português. Revise-os regularmente para fortalecer seu vocabulário.

Participe de Grupos de Estudo: Juntar-se a grupos de estudo com outros aprendizes de inglês permite a troca de conhecimentos e prática conjunta.

Siga as Redes Sociais em Inglês: Siga contas de redes sociais em inglês para exposição constante ao idioma e conteúdo atual.

Leia em Voz Alta: Ler em voz alta ajuda a melhorar a pronúncia e a fluência na fala. Leia livros, notícias ou artigos em voz alta regularmente.

Faça Testes de Proficiência: Realizar testes de proficiência em inglês, como o TOEFL, IELTS ou Cambridge Exams, fornece um objetivo claro e um meio de medir seu progresso.

Essas estratégias podem ser combinadas para criar um plano de estudo personalizado para alcançar a fluência em inglês. Lembre-se de que a prática consistente e a exposição regular ao idioma são fundamentais para o sucesso. Sem a prática, você coloca tudo a perder e desperdiça o seu tempo mais do que o já faz todos os dias.

Por fim, uma dica adicional às 23 citadas acima, é acompanhar o trabalho do inglês no teclado no Youtube. Estamos há anos com um canal por lá que contém, hoje, milhares de pessoas inscritas (rumo ao primeiro milhão). Nunca se esqueça que professores de inglês são tão ou mais importantes que as escolas de inglês. Para atestar a qualidade de nossas instruções, dá play no vídeo abaixo!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy