Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Músicas Em Inglês Erradas

Músicas Em Inglês Erradas

by Daniel Silva
0 comment

Músicas Em Inglês Erradas ou melhor, músicas em inglês com erros existem ao montes. Aqui mesmo na nossa página já postamos outros textos em que tratamos desse tema. Alguns exemplos que podem te interessar são:

Não se esqueça de, ao final, conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Como sempre dizemos por aqui, cursos de inglês são importantes, mas ainda mais são os professores.  De toda forma, vejamos alguns exemplos de de músicas em inglês que não respeita os ditames gramaticais da língua inglesa. 

“WE DON’T NEED NO EDUCATION”

Você consegue identificar o erro nessa frase? Se trata de uma música muito famosa da banda Pink Floyd. O erro nela é a presença da dupla negativa. Lembra daquela frase os opostos se atraem? Se os opostos se atraem podemos pensar que os iguais se repelem, correto? Nessa frase temos don’t representando a primeira negativa da frase e no representando a segunda negativa. Assim, como já explicado [nesse vídeo, clique], essa construção, do ponto de vista dos ditames gramaticais,  está errada. Dá o play para conferir!

“WHEN YOU CHEETED MY HEART BLEEDED”

Já explicamos o uso de verbos regulares e irregulares do inglês aqui, no portal inglês no teclado. Inclusive, você pode conferir uma lista com esses verbos [clicando aqui]. De todo modo, o erro na frase acima, de uma música do cantor Justin Timberlake. É o que verbo sangrar no passado é bled, e não “bleeded”. No entanto, por uma questão de rima, optou-se por essa pequena violação ortográfica. Veja o vídeo abaixo. 

Advertisement

“EVERYTHING SHE DO JUST TURNS ME ON” 

A consagrada banda The Police também adota certos estilismos linguísticos em suas canções. Um exemplo disso é a frase acima de “Every little thing she does”. Há um trecho em que não é respeitada a regra envolvendo o verbo principal “do”, quando o correto seria does. Acreditamos que essa seja uma das brincadeiras artísticas mais amadas pelos autores, dada a sua recorrência. Como já explicamos em outra oportunidade, se trata de um modo de o cantor chamar a atenção de quem decide conhecer a canção – já que repetir algo “errado” pode gerar certo incômodo em quem se dispõe a cantá-la. A ideia é essa mesma: provocar ouvidos. O correto seria dizer everything she does just turns me on. Confira a música abaixo!

Então é isso. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, comente abaixo para que possamos te auxiliar. Aproveite que você acabou de conhecer o nosso trabalho para dar uma olhada em nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem muita gente disposta a aprender inglês com a gente por lá. 

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy