Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês 4 Formas de Aprender Inglês Sozinho (Imbatíveis!)

4 Formas de Aprender Inglês Sozinho (Imbatíveis!)

by Daniel Silva
0 comment

Formas de Aprender Inglês Sozinho” existem aos montes, mas nesse novo artigo do inglês no teclado vou citar algumas maneiras bem curiosas e específicas que utilizo para aprender inglês online e que você também deveria. Se trata de pequenos detalhes, mas que me ajudam muito a desenvolver a fluência em inglês todo santo dia.

Antes de conferirmos as formas de “aprender inglês sozinho”, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso trabalho no Youtube. Lá você encontra diversas dicas de inglês e vídeos que vão lhe agregar aprendizado de qualidade. Como eu sempre digo por aqui, curso de inglês e escola de inglês têm o seu lugar, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai curtir muito!  😀

LEIA OS COMENTÁRIOS

Hoje em dia com a internet na mão a gente sente a necessidade de expressar a nossa opinião o tempo todo, não é verdade? Se você tem o costume de ler sites em inglês e se não tem é melhor começar logo, talvez você esteja desperdiçando uma oportunidade única ao não ler os comentários dos leitores. Somos tão impacientes e intransigentes que não conseguimos lidar com a opinião alheia e por isso na maioria das vezes não lemos o que as pessoas têm a dizer. O que eu mais gosto de fazer é ler os comentários de falantes nativos ao final dos artigos, não apenas para saber a opinião deles, mas para conferir a maneira que se expressam, as palavras que usam para opinar, a forma como eles colocam as palavras nos comentários.

BUSQUE REPETIR AS FALAS DOS PERSONAGENS

Já abordamos a questão de como aprender inglês com filmes e séries. Basta utilizar a lupa no topo dessa página para conferir a dica completa. De todo modo, enfatizo, mais uma vez, que não basta assistir um filme em inglês com a legenda. É importante buscar repetir a fala (principalmente curta) de personagens. Essa é a melhor forma de aprender inglês sozinho: repetindo o que você acabou de ouvir. Assim, se você está comprometido com o seu próprio aprendizado, lembre-se: para aprender inglês sozinho, é fundamental que você fale (mesmo que com ninguém).

SIGA O MAIOR NÚMERO DE CANAIS DE INGLÊS NO YOUTUBE

Não é querendo nos vangloriar não. Mas querer aprender inglês sozinho, sem acompanhar dicas de canais no Youtube, é um tiro no escuro. Você pode acompanhar o canal do inglês no teclado no Youtube, assim como vários outros que vão te ajudar a turbinar o seu aprendizado. Essa é uma das formas mais efetivas de aprender inglês sozinho: com a sua devoção ao inglês online. No entanto, sugerimos que siga canais de inglês tanto de professores não nativos como os de nativos. Os não nativos, na maioria das vezes, por conhecerem a língua portuguesa de modo mais detido, sabem muito bem os míseros detalhes que confundem um falante nativo da língua portuguesa. Para acompanhar o nosso [clique aqui].

Advertisement
 SIGA O MAIOR NÚMERO DE BLOGS DE INGLÊS POSSÍVEL EM REDES SOCIAIS

É importante que você siga os blogs de inglês nas redes sociais. Esse é um meio ativo de você não perder as dicas e, como num cardápio, escolher o que você vai ler quando for postado por eles. Além disso, como as redes sociais consumem boa parte do nosso tempo, ao menos acompanhando o que os blogs estão divulgando por lá, faz o nosso tempo nas redes sociais serem menos “inútil”, se é que você entende. As pessoas se informam por meio de redes sociais (quantas acompanham jornais famosos por meio das redes?). Pois então, é hora de você acompanhar os blogs e principais sites por meio de redes sociais (escolha ao menos uma delas).

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy