Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Curso de Inglês: Preciso Fazer Um Curso De Inglês?

Curso de Inglês: Preciso Fazer Um Curso De Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

curso de inglêsCurso de Inglês: Preciso Fazer Um Curso De Inglês? – Quem nunca fez essa pergunta que atire a primeira pedra. Também pudera, com a quantidade de recursos disponíveis nos dias atuais, aprender inglês tornou-se uma questão de escolha e não mais de oportunidade. Resta agora respondermos a seguinte pergunta: devo ou não fazer um curso de inglês? A resposta para essa pergunta não é tão simples como parece ser. Explico. Já falei aqui no Inglês no Teclado sobre como aprendi Inglês [você pode descobrir nesse texto]. De qualquer forma, lhe adianto que eu não aprendi Inglês sozinho, ou seja, por conta própria. E isso ocorreu durante boa parte da minha vida. Quando eu digo “boa parte da minha vida” é porque em outra “boa parte” o resultado que consegui foi fruto da minha boa vontade.

Daí surge o questionamento: preciso fazer um curso de inglês para apender inglês de verdade?

Preciso Fazer Um Curso De Inglês?

Para responder essa pergunta, vou dividir a resposta em duas. Para quem está começando do zero, a escola de inglês sempre foi um ponto de partida para muita gente. A minha percepção é de que é possível se tornar fluente em inglês por conta do curso de inglês, mas não somente por causa dele.  A maioria das pessoas que conheço hoje em dia e que afirmo serem fluentes passou pela escola de inglês.

Qual Curso De Inglês Devo Fazer?

Calma! Não fique afobado. Como eu ia dizendo, as pessoas que hoje conheço e que sei o nível de inglês que atingiram são fluentes também devido a escola. Isso mesmo: também. Sabe aquela história que o professor sempre conta na aula de inglês ou qualquer outra área de estudo que eles são como guias e que o resto é com você? Ela não é mentira – essa história procede. Repetindo: é a mais pura verdade.

Qual a função do Curso de Inglês?

O curso de inglês irá lhe fornecer parte das informações que você precisa saber, isso porque o importante é que você se cerque de diferentes fontes. Isso porque uma fonte (como a escola de inglês) pode focar em apenas um ou alguns aspectos da língua inglesa e um blogueiro do Youtube que dá dicas de inglês pode dar um enfoque maior a outros elementos. Assim, é imprescindível que você tenha contato com a língua inglesa, além do curso de inglês. A palavra-chave aqui é: diversidade. Logo, a escola de inglês tem o seu papel quando orienta alunos e introduz diferentes assuntos a respeito do inglês, mas não pode ser vista como um guia definitivo e absoluto.

Advertisement

O que mais saber além do Curso de Inglês?

Como dissemos acima, a diversidade é a palavra-chave para você se tornar fluente em inglês. É claro que você não irá se matricular em diversos cursos de inglês, não é o que se espera.  Você pode optar por diversas aulas de inglês com diferentes mentores, no entanto. É por isso que hoje em dia muitas pessoas optam por seguir blogueiros de inglês no youtube. O nosso canal mesmo conta com milhares de pessoas interessadas em aprender inglês. Não é que se trata de modinha, mas é uma relação de confiança na qual as pessoas contam com a nossa ajuda gratuita como fonte de aprendizado. Tem gente do Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, Estados Unidos, Inglaterra e muito mais [clique aqui para conhecer].

Resumo sobre Curso de inglês

Espero que esse artigo lhe tenha sido útil na sua escolha. De qualquer forma, vamos agora sintetizar os cinco pontos-chaves desse artigo sobre curso de inglês.

  1. É preferível que você se matricule em um curso de inglês;
  2. O curso de inglês vai lhe ajudar como uma bússola;
  3. Não se contente apenas com o que você aprenderá no curso de inglês;
  4. Se cerque de diferentes fontes de aprendizado;
  5. Se inscreva no nosso canal do Youtube e aumente o seu conhecimento [clique aqui].

Então é isso. Espero que agora tenha ficado mais fácil se decidir se você deve ou não fazer um curso de inglês, ter aulas de inglês ou tentar aprender inglês sozinho. Enfatizamos que a escola de inglês será sempre o melhor lugar para começar a sua jornada, contato que você também direcione parte da sua atenção para outras fontes e assim consiga aprender inglês. Se você quiser ser avisado quando novos textos estiverem disponíveis, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa  por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy