Curso de Inglês: Preciso Fazer Um Curso De Inglês?

curso de inglêsCurso de Inglês: Preciso Fazer Um Curso De Inglês? – Quem nunca fez essa pergunta que atire a primeira pedra. Também pudera, com a quantidade de recursos disponíveis nos dias atuais, aprender inglês tornou-se uma questão de escolha e não mais de oportunidade. Resta agora respondermos a seguinte pergunta: devo ou não fazer um curso de inglês? A resposta para essa pergunta não é tão simples como parece ser. Explico. Já falei aqui no Inglês no Teclado sobre como aprendi Inglês [você pode descobrir nesse texto]. De qualquer forma, lhe adianto que eu não aprendi Inglês sozinho, ou seja, por conta própria. E isso ocorreu durante boa parte da minha vida. Quando eu digo “boa parte da minha vida” é porque em outra “boa parte” o resultado que consegui foi fruto da minha boa vontade.

Daí surge o questionamento: preciso fazer um curso de inglês para apender inglês de verdade?

Preciso Fazer Um Curso De Inglês?

Para responder essa pergunta, vou dividir a resposta em duas. Para quem está começando do zero, a escola de inglês sempre foi um ponto de partida para muita gente. A minha percepção é de que é possível se tornar fluente em inglês por conta do curso de inglês, mas não somente por causa dele.  A maioria das pessoas que conheço hoje em dia e que afirmo serem fluentes passou pela escola de inglês.

DICA RÁPIDA  Aprender Inglês ouvindo música

Qual Curso De Inglês Devo Fazer?

Calma! Não fique afobado. Como eu ia dizendo, as pessoas que hoje conheço e que sei o nível de inglês que atingiram são fluentes também devido a escola. Isso mesmo: também. Sabe aquela história que o professor sempre conta na aula de inglês ou qualquer outra área de estudo que eles são como guias e que o resto é com você? Ela não é mentira – essa história procede. Repetindo: é a mais pura verdade.

Qual a função do Curso de Inglês?

O curso de inglês irá lhe fornecer parte das informações que você precisa saber, isso porque o importante é que você se cerque de diferentes fontes. Isso porque uma fonte (como a escola de inglês) pode focar em apenas um ou alguns aspectos da língua inglesa e um blogueiro do Youtube que dá dicas de inglês pode dar um enfoque maior a outros elementos. Assim, é imprescindível que você tenha contato com a língua inglesa, além do curso de inglês. A palavra-chave aqui é: diversidade. Logo, a escola de inglês tem o seu papel quando orienta alunos e introduz diferentes assuntos a respeito do inglês, mas não pode ser vista como um guia definitivo e absoluto.

DICA RÁPIDA  "Falando Inglês em um restaurante"

O que mais saber além do Curso de Inglês?

Como dissemos acima, a diversidade é a palavra-chave para você se tornar fluente em inglês. É claro que você não irá se matricular em diversos cursos de inglês, não é o que se espera.  Você pode optar por diversas aulas de inglês com diferentes mentores, no entanto. É por isso que hoje em dia muitas pessoas optam por seguir blogueiros de inglês no youtube. O nosso canal mesmo conta com milhares de pessoas interessadas em aprender inglês. Não é que se trata de modinha, mas é uma relação de confiança na qual as pessoas contam com a nossa ajuda gratuita como fonte de aprendizado. Tem gente do Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, Estados Unidos, Inglaterra e muito mais [clique aqui para conhecer].

Resumo sobre Curso de inglês

Espero que esse artigo lhe tenha sido útil na sua escolha. De qualquer forma, vamos agora sintetizar os cinco pontos-chaves desse artigo sobre curso de inglês.

  1. É preferível que você se matricule em um curso de inglês;
  2. O curso de inglês vai lhe ajudar como uma bússola;
  3. Não se contente apenas com o que você aprenderá no curso de inglês;
  4. Se cerque de diferentes fontes de aprendizado;
  5. Se inscreva no nosso canal do Youtube e aumente o seu conhecimento [clique aqui].
DICA RÁPIDA  Com Pressa em Inglês: como dizer com pressa em Inglês?

Então é isso. Espero que agora tenha ficado mais fácil se decidir se você deve ou não fazer um curso de inglês, ter aulas de inglês ou tentar aprender inglês sozinho. Enfatizamos que a escola de inglês será sempre o melhor lugar para começar a sua jornada, contato que você também direcione parte da sua atenção para outras fontes e assim consiga aprender inglês. Se você quiser ser avisado quando novos textos estiverem disponíveis, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa  por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta