Crianças Falando Inglês: 3 vídeos para você se derreter

Não é possível que nesse mundo de Deus exista alguém que não goste de crianças. Quer dizer, uma pequena correção… nesse mundo tudo é possível. Mas ainda assim, desconsiderando as chatices, birras e todas as outras melequices (em vez de maluquices) que crianças geralmente cometem, é simplesmente uma sensação incrível ter os pequeninos alegrando os nossos dias. E olha que não fui uma criança comportada. Rsrsrsrs.. 😈

A gente sabe como lidar com crianças às vezes não é fácil, ainda mais quando estamos falando de mais de uma – minha mãe que o diga.

Na foto abaixo (década de 80) sou eu no colo da minha mãe no período em que morava com a minha família no Canadá. Bons tempos….

Crianças falando Inglês
Crianças falando Inglês: eu e meus irmãos e minha mãe na década de 80 no Canadá. Aprenda Inglês no blog Inglês no Teclado!

Se você quiser saber mais sobre a minha história. Leia um dos posts mais acessados do blog:

Criança e Inglês: quando começar a estudar a língua inglesa

Eu particularmente não tenho problemas com crianças, mas penso que quanto mais pequenas, mais fofinhas e engraçadas elas são.

Prometo que um dia desses irei postar um vídeo meu pequeno falando Inglês na época em que morávamos em Kingston. Aproveita para curtir a nossa página no Facebook e não perder esse dia, essa é a melhor forma de se manter conectado (a) com as novidades do blog Inglês no Teclado!

Curtir página do Facebook

Nesse post, você vai ver um compilado de vídeos com crianças falando Inglês que são hilários! Vale a pena ver e rever cada um deles e se você gostou desse post não esquece de compartilhar usando os botões abaixo! É sempre saudável alegrar a vidas das pessoas com humor do bem!

3 vídeos de crianças falando Inglês para você se derreter

Confira abaixo os vídeos com crianças falando Inglês e as observações que fizemos para você se entreter e de tabela aprender um pouquinho de Inglês! Dá play!

1. Charlie Bit my finger

O vídeo número 1 não poderia ser outro. Um dos vídeos mais assistidos na história do Youtube, se não for o mais. Charlie Bit my finger foi postado em 2007 e desde então acumulou mais de 800 milhões de visualizações. Você tem noção disso? Mais de 800 milhões de visualizações, um único vídeo!

 

Tá bom. Considerando que você assistiu o vídeo acima. O que estudantes da língua inglesa podem aprender com esse vídeo além do fato de que crianças são criaturas amáveis?

O verbo to bite (morder) em Inglês é um verbo irregular. Assim, assume a forma bit no passado. Por isso o pequeno disse: Charlie bit my finguer, uma vez que a ação já ocorreu (passado). Você pode conferir uma lista completa de verbos irregulares no post Verbos irregulares em Inglês: lista de verbos irregulares.  Se você quiser o arquivo, pode inclusive baixar o pdf com essa lista imbatível e gratuita!

Download de Lista Gratuita de Verbos Irregulares

2. Sadie doesn’t want her brother to grow up

Esse vídeo possui mais do que 34 milhões de visualizações! É mole? Não à toa, nesse vídeo é possível perceber como lidar com a frustração não é nada fácil – muito menos para crianças. A história basicamente é a seguinte. A pequena Sadie fica sabendo que o seu irmãozinho irá crescer um dia e dispara a chorar afirmando que essa não é a sua vontade. Além dos pais à “sacanearem” dizendo que ela irá morrer aos 100 anos.  😆

O que podemos aprender com esse vídeo?

Primeiro, podemos aprender como a chamada connected speech é super importante para alavancar o nosso Inglês de vez! Quem não focar em connected speech nunca será fluente em Inglês de verdade. Pode parecer drama, mas perceba como a pequena Sadie usa connected speech naturalmente. É como se, sem essa propriedade, não fosse possível para garotinha se expressar adequadamente. Caso você esteja se perguntando sobre o que é connected speech, veja um vídeo em que falamos sobre essse tópico extremamente importante em Inglês. Clique no botão abaixo!

Ver o que é Connected Speech

3. Crianças Britânicas imitando o sotaque americano e australiano

No final de 2012 lançaram um vídeo no qual crianças eram solicitadas que pronunciassem algumas frases imitando o sotaque dos americanos e dos australianos. Se você ainda não viu esse vídeo vale a pena dar play!

 

Perceba uma diferença clara entre o Inglês americano e os demais sotaques que é o R retroflexo; As crianças foram solicitadas que reproduzissem a frase: I need a glass of water e a palavra que tiveram mais dificuldade para soar como americanas foi: water.

Um dos próximos textos do Inglês no Teclado assim como um dos nossos próximos vídeos em nosso canal do Youtube vai ser sobre comparação entre o Inglês americano e Inglês britânico. Curta a nossa página oficial no Facebook para ficar ser avisado quando esse artigo estiver disponível aqui no blog!

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta