Shame on You: o que significa shame on you em Inglês?

Shame on you se você não sabe o que essa expressão em Inglês significa! Brincadeirinha! Essa é uma expressão comumente usada quando queremos deixar claro à alguém que ela deveria se envergonhar do seu ato.

Exatamente! Quando você diz para alguém shame on you! de forma enfática é porque a sua intenção é deixar claro para essa pessoa quão reprovável foi o seu ato. Veja no áudio abaixo como pronunciar essas palavras de maneira combinada:

DICA RÁPIDA  Present Participles: explicação, como usar e exemplos

Inclusive existe o blog Shame on You Blogueira que costuma policiar o comportamento de blogueiras nas redes sociais e outras pessoas que costumam se comportar “de maneira vergonhosa” pela internet.

Existem diversas músicas com a expressão shame on you. Basta você digitar no Youtube que não vai saber qual vídeo tocar.

Em outro post no qual definimos o que significa a expressão BYE FELICIA em Inglês, falamos sobre uma pessoa que insistia em interromper o discurso do presidente norte-americano Barack Obama e acabou ouvindo um shame on you gratuitamente. Confira no vídeo abaixo como o mandatário americano usou essa expressão mais precisamente no intervalo 1:10.

DICA RÁPIDA  O Que Significa Lock and Load? (Lock and Loaded)

Se você estiver se pergunta acerca da sílaba tônica, saiba que isso é muito relativo, você pode dizer como o exemplo que dei no áudio ou como no vídeo de Obama.

Mas enfim, saiba que em se tratando da tradução de shame on you, teríamos algo como “você deveria se envergonhar”.

DICA RÁPIDA  Como Dizer Te Desejo Em Inglês?

Gostou desse post? Então confira todos os outros posts do blog Inglês no Teclado e aproveite para turbinar o seu Inglês gratuitamente! São inúmeros posts contendo dicas de Inglês dos mais variados assuntos! Para ficar super ligado(a) nos próximos artigos do Inglês no Teclado curta a nossa página oficial do Facebook!

Curtir página do Facebook

Imagem desse post: shutterstock

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta