Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Shame on You: o que significa shame on you em Inglês?

Shame on You: o que significa shame on you em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Shame on you se você não sabe o que essa expressão em Inglês significa! Brincadeirinha! Essa é uma expressão comumente usada quando queremos deixar claro à alguém que ela deveria se envergonhar do seu ato.

Exatamente! Quando você diz para alguém shame on you! de forma enfática é porque a sua intenção é deixar claro para essa pessoa quão reprovável foi o seu ato. Veja no áudio abaixo como pronunciar essas palavras de maneira combinada:

Inclusive existe o blog Shame on You Blogueira que costuma policiar o comportamento de blogueiras nas redes sociais e outras pessoas que costumam se comportar “de maneira vergonhosa” pela internet.

Existem diversas músicas com a expressão shame on you. Basta você digitar no Youtube que não vai saber qual vídeo tocar.

Em outro post no qual definimos o que significa a expressão BYE FELICIA em Inglês, falamos sobre uma pessoa que insistia em interromper o discurso do presidente norte-americano Barack Obama e acabou ouvindo um shame on you gratuitamente. Confira no vídeo abaixo como o mandatário americano usou essa expressão mais precisamente no intervalo 1:10.

Advertisement

Se você estiver se pergunta acerca da sílaba tônica, saiba que isso é muito relativo, você pode dizer como o exemplo que dei no áudio ou como no vídeo de Obama.

Mas enfim, saiba que em se tratando da tradução de shame on you, teríamos algo como “você deveria se envergonhar”.

Gostou desse post? Então confira todos os outros posts do blog Inglês no Teclado e aproveite para turbinar o seu Inglês gratuitamente! São inúmeros posts contendo dicas de Inglês dos mais variados assuntos! Para ficar super ligado(a) nos próximos artigos do Inglês no Teclado curta a nossa página oficial do Facebook!

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Imagem desse post: shutterstock

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy