Home Como Dizer em Inglês Como dizer DE NADA em INGLÊS – 10 Maneiras (com áudio)

Como dizer DE NADA em INGLÊS – 10 Maneiras (com áudio)

by Daniel Silva
1 comment
Como Dizer DE NADA em inglês

Como Dizer DE NADA em inglês? Agradecer pela ajuda de alguém ou um ato gentil é sempre visto com bons olhos. Agora, saber responder é igualmente importante.

Além do clássico you’re welcome, quantas maneiras diferentes você conhece para responder a um agradecimento em Inglês?

Antes de conferirmos como dizer “de nada em inglês”, saiba que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Como dizer DE NADA em INGLÊS?

No Português, existe uma infinidade de expressões que substituem a expressão de nada como, por exemplo, “relaxa”, “beleza”, “não esquenta”, “imagina” etc. Em Inglês, também não poderia ser diferente. Nesse artigo sobre como dizer DE NADA em INGLÊS, separei 10 dicas contendo formas comuns do dia-a-dia para que você possa sair um pouquinho da mesmice e variar a sua arte de falar inglês. Aproveita o áudio ao final e dá play para se certificar da pronúncia.

1.You’re Welcome

Já falamos sobre You’re welcome tanto aqui na nossa página quanto no nosso canal oficial no Youtube. Essa é sem sombra de dúvidas a forma mais difundida para dizer “de nada em inglês”. Contudo, existe um detalhe interessante que normalmente não é explicado pela maioria das escolas de inglês e que no vídeo abaixo detalho para você. Dá o play no vídeo!

Advertisement
2. Think nothing of it

A tradução direta dessa combinação de palavras resulta em “não pense nada sobre isso”. A intenção de quem diz isso é algo como “isso não foi nada de mais”.

3. Don’t say it

O produto da tradução ao pé da letra de don’t say it é “não diga isso”. É que quem está sendo agradecido quer transmitir a ideia de não precisa agradecer dizendo “obrigado”.

4. My pleasure

Na nossa língua costumamos dizer foi um prazer, ao passo que em inglês dizemos “meu prazer”, em uma tradução ao pé da letra.

5. Any time

Diga any time para deixar claro a quem agradece que você está à disposição dela. À qualquer momento que ela precisar, basta lhe pedir.

6. No problem

No problem é vastamente usado para alertar a quem agradece que o que você fez por ela não foi nada de mais. Sem problema, não foi nenhum inconveniente.

7. No trouble

Seguindo a linha de raciocínio de no problem, temos no trouble – justamente para avisar a quem agradece que o que fizemos não nos gerou dor de cabeça alguma.

8. That’s OK

Diga ‘tudo bem’ em inglês se a intenção for ser mais singelo em sua resposta. Opte por that’s OK.

9. Not at all

Já se a sua intenção é deixar claro para a pessoa que lhe agradece que o que você fez não foi nada de mais, também há a alternativa not at all. Apesar de ser uma opção possível, se trata de uma maneira um pouco antiga de se dizer “de nada em inglês”.

10. Don’t worry

E, por fim, mas não menos importante diga “não se preocupe” se alguém lhe agradecer em inglês. Diga: don’t worry.

Quer saber como soa cada uma das dicas desse post? Clique no botão abaixo e escute como pronunciar cada uma dessas combinações de palavras acima.

Então é isso. Espero que essas dicas de “como dizer de nada em inglês” lhe tenham sido úteis. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

mstolfi@bol.com.br'
Marcelo jun 8, 2018 - 02:38

You bet!
Essa expressão vi que também pode ser utilizada como “de nada”, meio que um “opa, valeu!”, algo mais informal.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy