Como dizer DE NADA em INGLÊS – 10 Maneiras (com ĂĄudio)

Como Dizer DE NADA em inglĂȘs

Como Dizer DE NADA em inglĂȘs? Agradecer pela ajuda de alguĂ©m ou um ato gentil Ă© sempre visto com bons olhos. Agora, saber responder Ă© igualmente importante.

AlĂ©m do clĂĄssico you’re welcome, quantas maneiras diferentes vocĂȘ conhece para responder a um agradecimento em InglĂȘs?

Antes de conferirmos como dizer “de nada em inglĂȘs”, saiba que caso vocĂȘ queira conferir mais dicas de inglĂȘs alĂ©m dessas, pode conhecer o nosso canal de inglĂȘs no Youtube. Atualmente sĂŁo milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglĂȘs por lĂĄ. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, CanadĂĄ e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglĂȘs e curso de inglĂȘs sĂŁo importantes, mas blogs de inglĂȘs tambĂ©m [clique aqui para conhecĂȘ-lo]. VocĂȘ com certeza nĂŁo vai se arrepender!  😀

Como dizer DE NADA em INGLÊS?

No PortuguĂȘs, existe uma infinidade de expressĂ”es que substituem a expressĂŁo de nada como, por exemplo, “relaxa”, “beleza”, “nĂŁo esquenta”, “imagina” etc. Em InglĂȘs, tambĂ©m nĂŁo poderia ser diferente. Nesse artigo sobre como dizer DE NADA em INGLÊS, separei 10 dicas contendo formas comuns do dia-a-dia para que vocĂȘ possa sair um pouquinho da mesmice e variar a sua arte de falar inglĂȘs. Aproveita o ĂĄudio ao final e dĂĄ play para se certificar da pronĂșncia.

DICA RÁPIDA  Sonhe Comigo: como dizer sonha comigo em inglĂȘs
1.You’re Welcome

JĂĄ falamos sobre You’re welcome tanto aqui na nossa pĂĄgina quanto no nosso canal oficial no Youtube. Essa Ă© sem sombra de dĂșvidas a forma mais difundida para dizer “de nada em inglĂȘs”. Contudo, existe um detalhe interessante que normalmente nĂŁo Ă© explicado pela maioria das escolas de inglĂȘs e que no vĂ­deo abaixo detalho para vocĂȘ. DĂĄ o play no vĂ­deo!

2. Think nothing of it

A tradução direta dessa combinação de palavras resulta em “nĂŁo pense nada sobre isso”. A intenção de quem diz isso Ă© algo como “isso nĂŁo foi nada de mais”.

3. Don’t say it

O produto da tradução ao pĂ© da letra de don’t say it Ă© “nĂŁo diga isso”. É que quem estĂĄ sendo agradecido quer transmitir a ideia de nĂŁo precisa agradecer dizendo “obrigado”.

4. My pleasure

Na nossa lĂ­ngua costumamos dizer foi um prazer, ao passo que em inglĂȘs dizemos “meu prazer”, em uma tradução ao pĂ© da letra.

DICA RÁPIDA  Como Dizer Tirar de Letra Em InglĂȘs? (3 formas)
5. Any time

Diga any time para deixar claro a quem agradece que vocĂȘ estĂĄ Ă  disposição dela. À qualquer momento que ela precisar, basta lhe pedir.

6. No problem

No problem Ă© vastamente usado para alertar a quem agradece que o que vocĂȘ fez por ela nĂŁo foi nada de mais. Sem problema, nĂŁo foi nenhum inconveniente.

7. No trouble

Seguindo a linha de raciocĂ­nio de no problem, temos no trouble – justamente para avisar a quem agradece que o que fizemos nĂŁo nos gerou dor de cabeça alguma.

8. That’s OK

Diga ‘tudo bem’ em inglĂȘs se a intenção for ser mais singelo em sua resposta. Opte por that’s OK.

9. Not at all

JĂĄ se a sua intenção Ă© deixar claro para a pessoa que lhe agradece que o que vocĂȘ fez nĂŁo foi nada de mais, tambĂ©m hĂĄ a alternativa not at all. Apesar de ser uma opção possĂ­vel, se trata de uma maneira um pouco antiga de se dizer “de nada em inglĂȘs”.

10. Don’t worry

E, por fim, mas nĂŁo menos importante diga “nĂŁo se preocupe” se alguĂ©m lhe agradecer em inglĂȘs. Diga: don’t worry.

Quer saber como soa cada uma das dicas desse post? Clique no botão abaixo e escute como pronunciar cada uma dessas combinaçÔes de palavras acima.

DICA RÁPIDA  Deixar para depois: como dizer deixar para depois em InglĂȘs

EntĂŁo Ă© isso. Espero que essas dicas de “como dizer de nada em inglĂȘs” lhe tenham sido Ășteis. Caso vocĂȘ tenha alguma dĂșvida, deixe o seu comentĂĄrio abaixo. A gente faz questĂŁo de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglĂȘs online, conheça o nosso canal de inglĂȘs no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lĂĄ. Essa Ă© uma excelente oportunidade para vocĂȘ aprender inglĂȘs online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecĂȘ-lo]. VocĂȘ nĂŁo vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronĂșncia e escuta. SĂŁo vĂ­deos para todos os nĂ­veis: bĂĄsico, intermediĂĄrio, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando hĂĄ novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, Ă© rapidinho!  😉

Curtir PĂĄgina do Facebook

Download PDF

ComentĂĄrios

1 COMENTÁRIO

  1. You bet!
    Essa expressĂŁo vi que tambĂ©m pode ser utilizada como “de nada”, meio que um “opa, valeu!”, algo mais informal.

Deixe uma resposta