A expressão “come again?” é uma forma informal de pedir para alguém repetir o que acabou de dizer. Em português, pode ser traduzida como “como é?”, “o quê?”, ou “pode repetir?”. Ela é comumente usada quando alguém não ouviu ou não entendeu o que foi dito. A propósito, já explicamos aqui, no Portal Inglês no Teclado (InT) como fazer questionamentos desta natureza. Você encontra várias alternativas.
De toda forma, confira abaixo o exemplo que elaboramos para fins de contextualização do uso dessas duas palavras em conjunto.
Ex: A: “I think the meeting was moved to tomorrow”. B: “Come again?”
[A:” acho que a reunião foi adiada para amanhã.” B: “Como é?”)
Essa expressão é mais usada em conversas casuais e, embora não seja considerada rude, é importante usá-la de forma apropriada para não soar abrupto. Em situações mais formais, você pode optar por alternativas como “Could you repeat that?” (Você poderia repetir isso?).
Assim como em português, o tom de voz também influencia no sentido. Dependendo da entonação, “come again?” pode ser usada de forma levemente sarcástica, indicando surpresa ou descrença no que foi ouvido.
Exemplo de uso com sarcasmo:
Ex: A: “I just won a trip to Europe!” B: “Come again?”
[A: Acabei de ganhar uma viagem para a Europa!” B: É o quê?”]
Portanto, ao usar “come again?”, esteja atento ao contexto e à entonação para garantir que a comunicação seja clara. Não deixe de se inscrever no canal oficial do YouTube para aprender mais expressões úteis em inglês! Tem gente do mundo todo disposta a aprender inglês online com a gente por lá! Vem para o mundo #inglêsnoteclado!
Hi guys! Tudo bem? Hoje decidi passar rapidamente aqui, no portal inglês no teclado, sobre…
Você já ouviu alguém usar uma frase como "Some friend she is" e ficou na…
Você já percebeu que, ao ouvir uma música em inglês, sua boca começa a se…
Loanwords, ou palavras emprestadas, são um fenômeno linguístico fascinante que acontece quando uma língua incorpora…
A expressão idiomática "clear the air" é usada, em inglês, para indicar o ato de…
Quem nunca se viu em uma situação em que a melhor forma de conseguir o…
Este site utiliza cookies.