Perguntas da imigração dos Estados Unidos – Quando falamos sobre a imigração dos Estados Unidos é como se tocássemos em um assunto espinhoso. Isso porque logo vem em mente um sistema extremamente rigoroso e imprevisível que pode lhe dar o “ticket da felicidade” ou um NÃO em forma de no máximo “we are sorry” que lhe atinge em cheio, como se você fosse um ser excluído desse mundo – uma persona non grata.
Não ser aceito na entrada de um país é visto por muita gente como algo extremamente grave, é como se você não fizesse parte de um bando, uma ovelha negra, um ser desgraçado que fatalmente contaminaria outros seres supostamente saudáveis. Essa não é a minha visão, mas pelos chiliques que facilmente vemos pelo mundo da internet, logo percebemos como as pessoas ficam desgovernadas ao serem barradas pela imigração dos EUA com as famosas “perguntas da imigração dos Estados Unidos”. Só o simples fato de ter o seu visto negado já é para alguns o fim da picada, o inaceitável do inaceitável.
E aí tentam de todas as formas entender o que aconteceu. Foi uma roupa? Foi uma resposta mal dada? Foi algum histórico meu que me fez ser barrado pela imigração dos Estados Unidos?
No livro a história dos Estados Unidos é possível encontrarmos a seguinte colocação:
Você concorda? Aproveita para dar uma lida em outro texto muito acessado no Inglês no Teclado que é: Vocabulário e Frases em Inglês para Aeroporto
Mas enfim, falaremos mais sobre os Estados Unidos em um outro texto, já que nesse artigo focaremos nas perguntas da imigração dos Estados Unidos. Confira abaixo e não esquece de dar play no áudio!
Quando falamos das perguntas da imigração dos Estados Unidos não podemos dizer que é 100% certo que irão fazer perguntas do tipo A ou B, mas sem sombra de dúvidas podemos apontar perguntas que frequentemente fazem para turistas estrangeiros. Me lembro até hoje em 2007 quando desembarquei em Miami. A primeira coisa foi ver a fila que eu deveria entrar – fila para residentes e fila para não-residentes. Logo em seguida, uma agente direcionava as pessoas para as filas à medida que elas iriam andando e esvaziando. Era evidente a cara de apreensão de muitos que pareciam estar pisando nos Estados Unidos pela primeira vez.
O que vão me perguntar? O que tenho que responder? Entenda que isso é muito relativo, pois alguns agentes de imigração podem ser mais criteriosos e outros nem tanto. Porém, é sempre importante ter documentos como confirmação do hotel ou documento que comprove o evento que você irá presenciar em um compartimento de fácil acesso caso o agente solicite. Na mão apenas o passaporte e o formulário que você irá receber durante o voo alguns minutos antes de aterrizar nos Estados Unidos. Quando se viaja em família, adota-se um único formulário. A grande jogada para ter grandes chances de êxito na imigração dos Estados Unidos é responder somente o que lhe foi perguntado, nunca estender a conversa e animadamente demonstrar carisma. Seja neutro. Pergunta, resposta, pergunta, resposta. Simples assim.
Tentaremos abordar variações e derivações de perguntas em Inglês, já que o que se pergunta são coisas de praxe que objetivam saber porque você está no país, o que você foi fazer lá, histórico de trabalho (para saber se você irá voltar ou ficar lá eternamente) e coisas do tipo.
Existem algumas variações para esse tipo de pergunta. Algumas que possivelmente irão lhe fazer são:
Para responder aqui está, opte por frases diretas como:
Essa é uma das perguntas clássicas, possivelmente todos ou quase todos agente fazem essa pergunta para saber o seu tempo de estadia nos Estados Unidos. Saiba que há diversas formas de se referir aos Estados Unidos. Você pode escutar United States, States, US, USA, America e por aí vai.
Alguns exemplos de respostas:
Em se tratando de perguntas da imigração dos Estados Unidos ou da imigração de qualquer país, a pergunta que não pode faltar é aquela que investiga a sua procedência.
Para as respostas, seja direto, nada de enfeitar, vá direto ao ponto. Conheço uma pessoa que já vacilou nessa resposta porque ao ser perguntada de onde veio respondeu a cidade dele e em seguida falou São Paulo (como se tivesse ficado na dúvida se a resposta seria onde eu moro ou aeroporto de onde partiu o voo). Na mesma hora o agente colocou a pessoa ao lado e o caso envolveu inclusive contato com o consulado brasileiro. Responder São Paulo, Rio de Janeiro ou simplesmente Brasil não tem erro.
/ VEJA TAMBÉM:
Frases em Inglês para viagem: com tradução, áudio e pdf
Não vai passar semanas treinando essas perguntas e respostas hein? 😆
Brincadeiras à parte, essa pergunta é como o ápice para quem está sendo interrogado – que é o que aparenta a etapa na imigração dos Estados Unidos. Lembro em 2007 no aeroporto de Miami quando eu já havia passado pela imigração e pegado as malas, um policial que estava tomando um café com uma colega de trabalho me perguntou “quem você está visitando? maliciosamente. Digo que ele foi malicioso já que eu não estava visitando ninguém – estava lá para um intercâmbio – e ele quis jogar um verde para colher maduro, no intuito de ver se eu cairia na bobeira de me “auto-prejudicar” dizendo coisas como minha tia, meu primo etc. Como se a minha intenção fosse ficar lá eternamente como um imigrante ilegal e mal-intencionado. Simplesmente me perguntou ao passar por ele. Sorte minha que fui tão malicioso quanto ele e respondi de maneira seca: nobody, ou seja, ninguém. Continuei andando e pronto. Estava nos Estados Unidos.
Veja com eles podem lhe pergunta isso em Inglês com as perguntas da imigração dos Estados Unidos que separamos abaixo:
Algumas respostas padrão em Inglês que são uma mão na roda nesses momento:
Como eu disse no começo desse texto, é interessante você ter documentos que comprovem o local onde você irá ficar nos Estados Unidos. Não é para carregá-los na mão junto com o formulário e o seu passaporte. Simplesmente deixe esses documentos em um local estratégico caso o agente solicite. Mesmo sendo improvável que ele faça essa solicitação, nada o impede de assim proceder. Então é como diz o ditado, melhor prevenir do que remediar. Não esquece de conferir o áudio para imigração dos Estados Unidos!
Veja algumas maneiras muito simples e de responder a esse tipo de questionamento:
No caso de conexões, é possível que o agente te faça perguntas relacionadas ao seu destino final. Esteja pronto para respondê-las.
Vá direta ao ponto, sem enrolação e explicações extensivas.
Essas perguntas são geralmente feitas no momento em que tiramos o visto para os Estados Unidos (ainda no Brasil). Mas nada impede que um agente lhe questione sobre a sua ocupação nesse momento.
Algumas respostas que podem lhe auxiliar nessa hora:
Enquanto o agente investiga o seu passaporte, ele pode muito bem lhe pergunta se é a sua primeira viagem aos Estados Unidos. Veja abaixo como ele faria isso:
Respostas bem simples que você pode usar à seu favor:
Quer baixar o pdf desse texto? Procure o ícone do PDF que vem logo abaixo para salvar o arquivo no seu computador. Quer fazer o download dos arquivos de áudio? OK! Clique nos 3 conjuntos de arquivos abaixo.
Instrução para fazer o download do áudio: Clique nos comandos “fazer o download” acima e você baixará os arquivos de imediato no seu computador, celular, tablet ou qualquer outro dispositivo (escolha!) 😎
Então é isso. Se esse texto lhe foi útil de alguma maneira, não esquece de curtir a nossa página oficial no Facebook, essa é a melhor forma de você se manter ligado nos nossos próximos textos e demonstrar gratidão (caso você ache isso necessário).
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
Crédito da capa US Custom Border
Hi guys! Tudo bem? Hoje decidi passar rapidamente aqui, no portal inglês no teclado, sobre…
Você já ouviu alguém usar uma frase como "Some friend she is" e ficou na…
Você já percebeu que, ao ouvir uma música em inglês, sua boca começa a se…
Loanwords, ou palavras emprestadas, são um fenômeno linguístico fascinante que acontece quando uma língua incorpora…
A expressão idiomática "clear the air" é usada, em inglês, para indicar o ato de…
Quem nunca se viu em uma situação em que a melhor forma de conseguir o…
Este site utiliza cookies.