O VICE-PRESIDENTE Michel Temer concedeu uma entrevista ao canal CNN para falar sobre a atual condição do Brasil e possível impeachment da presidente Dilma Rousseff. Vamos aproveitar a entrevista de Michel Temer para CNN e aprender Inglês?
Confira abaixo a legenda da entrevista de Michel Temer para CNN!
Como não somos autorizados a reproduzir ou modificar o vídeo da entrevista de Michel Temer para CNN com (já que se trata de material protegido por direitos autorais), fizemos apenas a tradução e resolvemos disponibilizar a legenda para quem tiver interesse em conferir a entrevista em Inglês e acompanhar com a legenda. Não esquece de compartilhar esse texto nas redes sociais. É muito importante divulgar esse tipo informação. 😉
[Clique aqui] para abrir uma nova janela contendo o vídeo da entrevista de Michel Temer para a CNN. Boa leitura!
Repórter da CNN: Obrigado vice-presidente por nos receber na sua residência em Brasília. Eu gostaria de começar perguntando, indo direito ao ponto, a presidente Dilma Rousseff classificou todo o processo de impeachment como um golpe sem fundamentos legais. Como você responde a isso?
Michel Temer: Respeito as opiniões da presidente Dilma Rousseff, mas creio que o ponto de vista dela sobre isso está equivocado. Em primeiro lugar, porque o impeachment é um processo previsto na própria constituição. A impressão geral é que o Brasil é uma pequena república e que poderia ocorrer um golpe. É por isso que eu digo que não há nenhum golpe. Não há qualquer tentativa de violar a constituição.
Repórter da CNN: A presidente também o acusou, vice-presidente, de ser um conspirador desse golpe. Isso te surpreende? Qual a sua percepção?
Michel Temer: 62% a 63% da população brasileira é a favor do impeachment, então que conspiração é essa que estou liderando? Eu tenho o poder de convencer 367 membros do Congresso ou mais do que metade da população brasileira? Acho que é um equívoco e ela está errada quanto a isso também.
Repórter da CNN: Bem, a maioria dos brasileiros apoia o impeachment de Dilma Rousseff e a maioria também apoia o seu impeachment, o impeachment do vice-presidente. Eles preferem eleições. Assim sendo, como você vai governar? Como você vai unir o país?
Michel Temer: Olha, em primeiro lugar, eu quero ganhar a confiança do povo brasileiro e de todos os setores da sociedade caso isso aconteça. Segundo, eu sei que caso eu vire presidente eu também poderei ser processado por qualquer delito político. O que há neste momento é uma campanha para desmoralizar o vice-presidente a qual, apesar de não constar na constituição, e houve uma proposta de impichar o vice-presidente, não há previsão na nossa constituição.
Repórter da CNN: O Brasil está enfrentando desafios sem precedentes, a crise política, recessão e inclusive uma pandemia da Zica e além disso vai sedear os jogos olímpicos. Você acha que os jogos olímpicos vão pagar o preço? Isso terá impacto negativo neles?
Michel Temer: Não creio. A senhora sabe que as olimpíadas estão sendo muito bem organizadas como parte de um esforço conjunto entre o Estado do Rio de Janeiro, o munício do Rio de Janeiro e o Governo Federal… não tenho dúvida de que os jogos olímpicos serão um sucesso como foram em outras partes do mundo. O problema da Zica, é preocupante, mas está sendo superado. Não acho que isso influenciará a decisão das pessoas de virem, sejam elas atletas ou pessoas que estão vindo apenas para visitar.
Repórter da CNN: No caso de o Senado aprovar o impeachment e você assumir a presidência, como você acha que o governo Temer será lembrado? Como ficará marcado na história?
Michel Temer: A tese é a tese da reconciliação nacional. Uma pacificação nacional. Já disse isso várias vezes. O que eu proponho é um governo que possa atuar como um salvador da nação. Isso unificaria todos os partidos, inclusive os partidos oposicionistas. Acho que essa é a única forma de sair da crise. Meu objetivo será com ao apoio das forças nacionais formar bons ministérios para me assessorar e garantir governabilidade, ajudar a recuperar a economia, colocar o país de volta nos trilhos e preparar o país para eleições tranquilas em 2018.
Reproduções das imagens/ CNN
Gostou da LEGENDA DA ENTREVISTA DE MICHEL TEMER COM A CNN? Você poderá compartilhar essa legenda contato que dê os devidos créditos colocando um link clicável para o nosso blog indicando a autoria. Curta a nossa página oficial no Facebook, estamos no ar desde 2009 dando dicas de Inglês para quem quer aprender Inglês online. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
As expressões "grounds for" e "be grounds for" são comumente utilizadas na língua inglesa, especialmente…
"Be quick on the draw" é uma expressão curiosa que traz à mente cenas do…
No inglês, a combinação de palavras para formar novos significados é uma prática comum, e…
Aprender inglês pode ser uma experiência fascinante, mas também desafiadora. Uma das coisas que mais…
Você já ouviu alguém falar "duck" em inglês e ficou confuso porque claramente não estavam…
A expressão "now you're talking" é uma frase idiomática amplamente utilizada na língua inglesa para…
Este site utiliza cookies.