O VICE-PRESIDENTE Michel Temer concedeu uma entrevista ao canal CNN para falar sobre a atual condição do Brasil e possível impeachment da presidente Dilma Rousseff. Vamos aproveitar a entrevista de Michel Temer para CNN e aprender Inglês?
Confira abaixo a legenda da entrevista de Michel Temer para CNN!
Como não somos autorizados a reproduzir ou modificar o vídeo da entrevista de Michel Temer para CNN com (já que se trata de material protegido por direitos autorais), fizemos apenas a tradução e resolvemos disponibilizar a legenda para quem tiver interesse em conferir a entrevista em Inglês e acompanhar com a legenda. Não esquece de compartilhar esse texto nas redes sociais. É muito importante divulgar esse tipo informação. 😉
[Clique aqui] para abrir uma nova janela contendo o vídeo da entrevista de Michel Temer para a CNN. Boa leitura!
Repórter da CNN: Obrigado vice-presidente por nos receber na sua residência em Brasília. Eu gostaria de começar perguntando, indo direito ao ponto, a presidente Dilma Rousseff classificou todo o processo de impeachment como um golpe sem fundamentos legais. Como você responde a isso?
Michel Temer: Respeito as opiniões da presidente Dilma Rousseff, mas creio que o ponto de vista dela sobre isso está equivocado. Em primeiro lugar, porque o impeachment é um processo previsto na própria constituição. A impressão geral é que o Brasil é uma pequena república e que poderia ocorrer um golpe. É por isso que eu digo que não há nenhum golpe. Não há qualquer tentativa de violar a constituição.
Repórter da CNN: A presidente também o acusou, vice-presidente, de ser um conspirador desse golpe. Isso te surpreende? Qual a sua percepção?
Michel Temer: 62% a 63% da população brasileira é a favor do impeachment, então que conspiração é essa que estou liderando? Eu tenho o poder de convencer 367 membros do Congresso ou mais do que metade da população brasileira? Acho que é um equívoco e ela está errada quanto a isso também.
Repórter da CNN: Bem, a maioria dos brasileiros apoia o impeachment de Dilma Rousseff e a maioria também apoia o seu impeachment, o impeachment do vice-presidente. Eles preferem eleições. Assim sendo, como você vai governar? Como você vai unir o país?
Michel Temer: Olha, em primeiro lugar, eu quero ganhar a confiança do povo brasileiro e de todos os setores da sociedade caso isso aconteça. Segundo, eu sei que caso eu vire presidente eu também poderei ser processado por qualquer delito político. O que há neste momento é uma campanha para desmoralizar o vice-presidente a qual, apesar de não constar na constituição, e houve uma proposta de impichar o vice-presidente, não há previsão na nossa constituição.
Repórter da CNN: O Brasil está enfrentando desafios sem precedentes, a crise política, recessão e inclusive uma pandemia da Zica e além disso vai sedear os jogos olímpicos. Você acha que os jogos olímpicos vão pagar o preço? Isso terá impacto negativo neles?
Michel Temer: Não creio. A senhora sabe que as olimpíadas estão sendo muito bem organizadas como parte de um esforço conjunto entre o Estado do Rio de Janeiro, o munício do Rio de Janeiro e o Governo Federal… não tenho dúvida de que os jogos olímpicos serão um sucesso como foram em outras partes do mundo. O problema da Zica, é preocupante, mas está sendo superado. Não acho que isso influenciará a decisão das pessoas de virem, sejam elas atletas ou pessoas que estão vindo apenas para visitar.
Repórter da CNN: No caso de o Senado aprovar o impeachment e você assumir a presidência, como você acha que o governo Temer será lembrado? Como ficará marcado na história?
Michel Temer: A tese é a tese da reconciliação nacional. Uma pacificação nacional. Já disse isso várias vezes. O que eu proponho é um governo que possa atuar como um salvador da nação. Isso unificaria todos os partidos, inclusive os partidos oposicionistas. Acho que essa é a única forma de sair da crise. Meu objetivo será com ao apoio das forças nacionais formar bons ministérios para me assessorar e garantir governabilidade, ajudar a recuperar a economia, colocar o país de volta nos trilhos e preparar o país para eleições tranquilas em 2018.
Reproduções das imagens/ CNN
Gostou da LEGENDA DA ENTREVISTA DE MICHEL TEMER COM A CNN? Você poderá compartilhar essa legenda contato que dê os devidos créditos colocando um link clicável para o nosso blog indicando a autoria. Curta a nossa página oficial no Facebook, estamos no ar desde 2009 dando dicas de Inglês para quem quer aprender Inglês online. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
Você já teve aquele momento em que alguém disse algo que realmente mexeu com você?…
A expressão "dar um jeitinho", muito comum no português brasileiro, tem diferentes formas de ser…
Hi guys! Tudo bem? Hoje decidi passar rapidamente aqui, no portal inglês no teclado, sobre…
Você já ouviu alguém usar uma frase como "Some friend she is" e ficou na…
Você já percebeu que, ao ouvir uma música em inglês, sua boca começa a se…
Loanwords, ou palavras emprestadas, são um fenômeno linguístico fascinante que acontece quando uma língua incorpora…
Este site utiliza cookies.