Daí surge o questionamento: preciso fazer um curso de inglês para apender inglês de verdade?
Para responder essa pergunta, vou dividir a resposta em duas. Para quem está começando do zero, a escola de inglês sempre foi um ponto de partida para muita gente. A minha percepção é de que é possível se tornar fluente em inglês por conta do curso de inglês, mas não somente por causa dele. A maioria das pessoas que conheço hoje em dia e que afirmo serem fluentes passou pela escola de inglês.
Calma! Não fique afobado. Como eu ia dizendo, as pessoas que hoje conheço e que sei o nível de inglês que atingiram são fluentes também devido a escola. Isso mesmo: também. Sabe aquela história que o professor sempre conta na aula de inglês ou qualquer outra área de estudo que eles são como guias e que o resto é com você? Ela não é mentira – essa história procede. Repetindo: é a mais pura verdade.
O curso de inglês irá lhe fornecer parte das informações que você precisa saber, isso porque o importante é que você se cerque de diferentes fontes. Isso porque uma fonte (como a escola de inglês) pode focar em apenas um ou alguns aspectos da língua inglesa e um blogueiro do Youtube que dá dicas de inglês pode dar um enfoque maior a outros elementos. Assim, é imprescindível que você tenha contato com a língua inglesa, além do curso de inglês. A palavra-chave aqui é: diversidade. Logo, a escola de inglês tem o seu papel quando orienta alunos e introduz diferentes assuntos a respeito do inglês, mas não pode ser vista como um guia definitivo e absoluto.
Como dissemos acima, a diversidade é a palavra-chave para você se tornar fluente em inglês. É claro que você não irá se matricular em diversos cursos de inglês, não é o que se espera. Você pode optar por diversas aulas de inglês com diferentes mentores, no entanto. É por isso que hoje em dia muitas pessoas optam por seguir blogueiros de inglês no youtube. O nosso canal mesmo conta com milhares de pessoas interessadas em aprender inglês. Não é que se trata de modinha, mas é uma relação de confiança na qual as pessoas contam com a nossa ajuda gratuita como fonte de aprendizado. Tem gente do Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, Estados Unidos, Inglaterra e muito mais [clique aqui para conhecer].
Espero que esse artigo lhe tenha sido útil na sua escolha. De qualquer forma, vamos agora sintetizar os cinco pontos-chaves desse artigo sobre curso de inglês.
Então é isso. Espero que agora tenha ficado mais fácil se decidir se você deve ou não fazer um curso de inglês, ter aulas de inglês ou tentar aprender inglês sozinho. Enfatizamos que a escola de inglês será sempre o melhor lugar para começar a sua jornada, contato que você também direcione parte da sua atenção para outras fontes e assim consiga aprender inglês. Se você quiser ser avisado quando novos textos estiverem disponíveis, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
Hoje vamos tratar da arte de encurtar frases em inglês sem perder o sentido. "Como…
Se tem uma coisa que não falta em nossas interações do dia a dia é…
A palavra "unwind" em inglês pode ser usada de diferentes formas, mas seu significado central…
Se você já se deparou com as palavras "ya," "yeah," "yo," "yep" e "yup" em…
Você já teve aquele momento em que alguém disse algo que realmente mexeu com você?…
A expressão "dar um jeitinho", muito comum no português brasileiro, tem diferentes formas de ser…
Este site utiliza cookies.