Verb To Be: Quando Não Usar Verbo To Be
“Quando Não Usar Verbo To Be?” A gente ouve tanto falar desse verbo especial da língua inglesa e não é incomum ficarmos na dúvida de quando exatamente devemos usá-lo e quando não devemos usá-lo. Essa era uma dúvida muito recorrente dos meus alunos ao iniciarem o estudo da língua inglesa.
Antes de eu falar sobre quando não usar o verb to be, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender! 😉
O verbo to be não deverá ser usado nos casos em que haja a prevalência do seu emprego com o sentido de ser / estar / haver e outras circunstâncias correlatas. Nas frases abaixo ocorre a prevalência dos sentidos acima destacados. Observe:
Ex: I am Daniel.
[eu sou o Daniel]
Ex: She is rich.
[ela é rica]
Ex: I am hungry
[eu tô com fome]
Ex: Bob and Jack are at school.
[Bob e Jack estão na escola]
Em todas as frases acima, há a necessidade de se expressar o sentido de ser ou estar, razão pela qual usamos o verbo to be em todas elas, ainda que com conjugações distintas (am, is, are). A sua intenção é montar alguma frase como as que foram construídas acima? Se não, você já sabe que não precisará usar o verbo to be para essas ocasiões. Para conferir mais a respeito disso [clique aqui].
Essa abordagem também é válida como no caso das combinações com o verbo to be e as palavra there, formando there is e there are. Use uma dessas duas combinações para vincular o sentido de haver / existir na forma contraída (como no primeiro exemplo abaixo) ou não.
Ex: There’s no food.
[não há comida]
Ex: There are kids here.
[há crianças aqui]
Já falamos sobre essas estruturas em um vídeo no nosso canal de inglês do Youtube e se você quiser aprender mais a respeito desse assunto [clique aqui].
Todas essas circunstâncias também são válidas em se tratando do uso do verbo to be no passado por meio das palavras was e were. Não é a sua intenção usá-las? Fique à vontade. Não adote o verbo to be.
Ex: I was very tired.
[eu estava muito cansado]
Ex: They were not there.
[eles não estavam lá]
Ex: Were you there?
[você estava lá?]
Se a sua pergunta não contém o sentido de estar, ficar ou ser – tanto no presente quanto no passado (ficava, estava, estavam, ficaram etc) – isso significa que você não deve usar o verbo to be.
Uma situação específica na qual não usamos o verbo to be é para falar da idade em inglês.
Ex: I am 21 years old.
Ex: How old are you?
Se você quiser aprender mais a respeito desse detalhe [clique aqui]. Vale super a pena ficar por dentro dessa particularidade do inglês.
Para continuar aprendendo inglês online e matar todas as suas dúvidas, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma excelente oportunidade para estudar inglês em casa [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…
Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…
Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…
Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…
Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…
O Que Significa "Call It Quits" Em Inglês? Na dica de hoje falaremos sobre uma…
Este site utiliza cookies.