Verb To Be: Quando Não Usar Verbo To Be

“Quando Não Usar Verbo To Be?” A gente ouve tanto falar desse verbo especial da língua inglesa e não é incomum ficarmos na dúvida de quando exatamente devemos usá-lo e quando não devemos usá-lo. Essa era uma dúvida muito recorrente dos meus alunos ao iniciarem o estudo da língua inglesa.

Antes de eu falar sobre quando não usar o verb to be, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Quando Não Usar Verbo To Be?

O verbo to be não deverá ser usado nos casos em que haja a prevalência do seu emprego com o sentido de ser / estar / haver e outras circunstâncias correlatas. Nas frases abaixo ocorre a prevalência dos sentidos acima destacados. Observe:

DICA RÁPIDA  Revisão Simple Present, Simple Future e Simple Past

Ex:  I am Daniel.

[eu sou o Daniel]

Ex: She is rich.

[ela é rica]

Ex: I am hungry

[eu tô com fome]

Ex: Bob and Jack are at school.

[Bob e Jack estão na escola] 

Em todas as frases acima, há a necessidade de se expressar o sentido de ser ou estar, razão pela qual usamos o verbo to be em todas elas, ainda que com conjugações distintas (am, is, are). A sua intenção é montar alguma frase como as que foram construídas acima? Se não, você já sabe que não precisará usar o verbo to be para essas ocasiões.  Para conferir mais a respeito disso [clique aqui].

DICA RÁPIDA  Put Simply: O Que Significa Simply Put Em Inglês?

Essa abordagem também é válida como no caso das combinações com o verbo to be e as palavra there, formando there is e there are.  Use uma dessas duas combinações para vincular o sentido de haver / existir na forma contraída (como no primeiro exemplo abaixo) ou não.

Ex: There’s no food.

[não há comida] 

Ex: There are kids here.

[há crianças aqui] 

Já falamos sobre essas estruturas em um vídeo no nosso canal de inglês do Youtube e se você quiser aprender mais a respeito desse assunto [clique aqui].

Todas essas circunstâncias também são válidas em se tratando do uso do verbo to be no passado por meio das palavras was e were. Não é a sua intenção usá-las? Fique à vontade. Não adote o verbo to be.

Ex: I was very tired.

[eu estava muito cansado]

Ex: They were not there.

[eles não estavam lá] 

Ex: Were you there?

DICA RÁPIDA  Verbo auxiliar em Inglês: quando não usar verbo auxiliar em Inglês

[você estava lá?]

Se a sua pergunta não contém o sentido de estar, ficar ou ser – tanto no presente quanto no passado (ficava, estava, estavam, ficaram etc) – isso significa que você não deve usar o verbo to be.

Uma situação específica na qual não usamos o verbo to be é para falar da idade em inglês.

Ex: I am 21 years old.

Ex: How old are you?

Se você quiser aprender mais a respeito desse detalhe [clique aqui]. Vale super a pena ficar por dentro dessa particularidade do inglês.

Para continuar aprendendo inglês online e matar todas as suas dúvidas, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma excelente oportunidade para estudar inglês em casa [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta